Meia, que sofreu uma lesão muscular na semifinal diante do Real Madrid, não se recupera a tempo de enfrentar o futuro clube em Wembley, sábado
saiba mais
Não houve tempo. Depois de sofrer uma lesão muscular na coxa direita no
jogo de volta da semifinal contra o Real Madrid, o meia Mario Götze
não conseguiu se recuperar totalmente e está fora da finalíssima da
Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique, no próximo sábado, em
Wembley. A confirmação veio através do site oficial do Borussia Dortmund
na tarde desta quarta-feira. O pré-jogo da decisão começa
somente no GLOBOESPORTE.COM às 12h (de Brasília), enquanto a TV GLOBO
transmite a partida ao vivo às 15h45m.- Perto do adeus, Jupp Heynckes dá último passo por consagração
- Londres recebe últimos retoques para a decisão da Champions
- Ribéry abraça favoritismo do Bayern na Champions: 'Somos mais fortes'
- Lewandowski herói, Robben vilão... os clássicos entre Bayern e Borussia
- Polvo Paul? Que nada! Elefante Nelly prevê título do Bayern na Champions
- Com chuteira nas cores do Borussia, Reus espera por 'bom sinal' na final
Götze, como era de se esperar, mostrou-se muito abalado com a notícia. Mas ao mesmo tempo ele escapou de uma "saia justa", já que o Bayern será o seu clube a partir de junho - os bávaros o contrataram por € 37 milhões (R$ 97,4 milhões), valor de sua multa rescisória.
- Essa final era o meu objetivo, tinha treinado duro nas últimas semanas. Estou muito triste por não poder ajudar a equipe neste jogo tão importante. Tenho plena confiança em nosso time e vou viajar rumo a Londres para apoiar e dar força aos meus companheiros - disse o jovem de 20 anos.
Mario Götze após ser substituído contra o Real Madrid: meia está fora da decisão (Foto: Reuters)
Com Götze fora, a tendência é que o técnico Jürgen Klopp utilize o meia Kevin Grosskreutz na função da revelação alemã. Exatamente como aconteceu a partir dos 14 minutos na derrota por 2 a 0 para o time merengue, no dia 30 de abril, quando o meia deixou o gramado acusando a lesão. Ele foi o substituto também nos jogos seguintes pelo Campeonato Alemão e inclusive marcou um gol no empate por 1 a 1 com o Bayern, no início do mês. Outra possibilidade seria a inclusão de Nuri Sahin, com Gündogan sendo adiantado para o setor ofensivo.
A equipe só não está 100% confirmada ainda porque o zagueiro Mats Hummels, com um problema no tornozelo, também é dúvida. Caso não esteja em condições, o brasileiro Felipe Santana, herói da classificação nas quartas de final, contra o Málaga, será o titular. Desta forma, o Borussia deve ir a campo com: Weidenfeller, Piszczek, Hummels (Felipe Santana), Subotic e Schmelzer; Bender e Gündogan; Kuba, Grosskreutz (Sahin) e Reus; Lewandowski.
Kevin Grosskreutz comemora gol justamente contra o Bayern: ele deverá ser o substituto de Götze (Reuters)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/05/borussia-dortmund-confirma-gotze-esta-fora-da-final-contra-o-bayern.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário