Odílio Rodrigues reconhece interesse de clubes do exterior, mas confia em manter o atacante e deixa futuro nas mãos do craque
Por GLOBOESPORTE.COM
Santos, SP
Neymar tem contrato com o Peixe até a Copa
(Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)
(Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)
Ele explica que vem mantendo conversas com o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, mas assegura que as tratativas ainda não se referem a números. O Peixe ainda estuda uma maneira de tentar segurar o jogador até as Olimpíadas do Rio.
- Sabemos que ele tem propostas boas de fora, dos interesses, mas o que define a permanência do Neymar é sua opinião. Se estiver feliz no Santos, vai ficar. O pai dele sempre deixou isso claro - explicou o dirigente.
O atacante tem o seu nome constantemente ligado ao Barcelona. Além disso, o futuro técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, já disse que gostaria de contar com o futebol do brasileiro.
O contrato de Neymar com o Santos acaba logo após a Copa. Ou seja: a partir de fevereiro do ano que vem, Neymar já poderia assinar com outro clube.
Para viabilizar a permanência de Neymar, o Santos conta com a ajuda de 11 patrocinadores que exploram a imagem do atleta e bancam boa parte de seus vencimentos, que já se aproximam dos R$ 4 milhões mensais. Desde a última renovação, em novembro de 2011, o clube recebe 10% dos contratos de publicidade acertados com os patrocinadores, enquanto os 90% restantes ficam com o próprio Neymar. Ou seja, entre o que desembolsa com salários e recebe com esta receita, o Santos tem custo zero segurando o atleta. Sua multa rescisória está avaliada em 65 milhões de euros (R$ 176,3 milhões).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/04/vice-do-santos-admite-propostas-mas-sonha-com-neymar-ate-2016.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário