domingo, 7 de abril de 2013

Campeã aos 43 anos, Fofão mentiu para jogar: 'Estava com dor'


Sentindo a panturrilha, levantadora escondeu problema para não preocupar as companheiras de Rio de Janeiro; Fabi elogia postura de líder silenciosa

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Além do título da Superliga, a levantadora do Rio de Janeiro, Fofão, também vem superando outro adversário: o tempo. No ginásio do Ibirapuera, a jogadora de 43 anos distribuiu bolas decisivas, especialmente para Natália, que não voltaram da quadra do Osasco. Porém, neste domingo ela não mostrou a mesma mobilidade em quadra. O motivo, revelado depois da partida: um desconforto na panturrilha direita, que a deixou de fora de boa parte do treino da véspera da decisão:
- Vou confessar que a panturrilha não melhorou. Eu joguei porque mesmo porque eu queria muito. Estava com dor e menti para todo mundo porque eu não queria preocupar o grupo. Me controlei o máximo que pude em algumas situações e teve uma hora em que eu falei "seja o que Deus quiser". Joguei hoje sem estar 100%, foi mais no coração, pelo grupo do que qualquer coisa - disse, em entrevista ao SporTV.

A força mental tornou-se fundamental para Fofão aguentar a duração e a intensidade da partida:

- Pensei: “panturrilha, aguenta cinco sets, minha família”. Pedia para não acontecer nada. Minha panturrilha foi generosa e fiquei até o fim. Esqueci a lesão.

vôlei Osasco x Rio de Janeiro (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)Fofão (7) vibra com mais um ponto do Rio de Janeiro: problema escondido (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)

Fofão disse que não há segredo para jogar tão bem depois dos 40. Basta ter prazer para prolongar a permanência em casa:

- O grupo me recebeu muito bem. A juventude de algumas me deu uma alegria muito boa. Hoje eu precisava muito jogar bem. Houve muita dificuldade durante a temporada, mas graças a Deus deu tudo certo. Ter conseguido chegar na final era um objetivo desde o começo. Só peço a Deus que me dê muita sáúde porque se isso acontecer eu vou mais um pouquinho.


Em nenhum momento Fofão demonstrou estar sentindo dores, de acordo com a líbero Fabi, que elogiou a postura da jogadora:

- Ela está sempre na dela, sempre calada. É uma líder silenciosa. Tem postura e sabe colocar as palavras. É impressionante aos 43 anos jogar o voleibol que ela joga. Esse time está de parabéns por ter conseguido virar esse jogo no ginásio delas. Foi um jogo digno de final de Superliga e de campeãs olímpicas. Quem disse que não tem emoção no campeonato só porque há nove anos só esses times decidem?

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/campea-aos-43-anos-fofao-mentiu-para-jogar-estava-com-dor.html

Nenhum comentário: