Atacante será submetido a exames ainda neste sábado para saber a gravidade da lesão no joelho e vive expectativa de jogar contra o Grêmio
O atacante Fred, que deixou o gramado do estádio Raulino de Oliveira carregado no início do primeiro tempo contra o Resende, após sentir o joelho direito em tentativa de finalização de cabeça, seguiu direto para fazer um exame no local para saber a gravidade da lesão. Ele deixou Volta Redonda antes do fim da partida e, segundo a assessoria tricolor, usou muletas, mas não precisou de maca. O médico Arthur Nogueira explicou que ainda não há como dar uma previsão antes do resultado do exame. Logo, por ora, Fred não está completamente descartado para a partida contra o Grêmio, na quarta-feira, em Porto Alegre, pelo Grupo 8 da Libertadores.
- O Fred deixou o campo com bastante dor, vai ser submetido a exame de imagem ainda hoje (sábado). Depois faremos uma reavaliação. Agora é repouso, gelo, anti-inflamatório e fazer o exame para podermos ter um diagnóstico preciso - resumiu.
A última lesão sofrida pelo goleador foi um estiramento na coxa direita, no dia 10 de maio de 2012, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores em que o Tricolor venceu o Internacional por 2 a 1 no Engenhão. Na ocasião, Fred se ausentou dos gramados por seis jogos, retornando exatamente um mês depois, contra o próprio Colorado, pelo primeiro turno do Brasileirão.
Outros dois atletas também tiveram problemas na partida: Rhayner e Valencia. Nogueira, contudo, confirmou que o caso mais preocupante é o de Fred. Rhayner, autor do segundo gol tricolor, já vinha sentindo a musculatura da coxa esquerda e foi substituído, segundo o médico, "para não forçar". Valencia, por sua vez, sentiu uma fisgada na panturrilha esquerda e também será reavaliado.
O técnico Abel Braga mostrou preocupação em relação ao atacante, e chegou a citar Samuel e Michael, autor do primeiro gol neste sábado, contra o Resende, como possíveis substitutos. Uma posição definitiva, contudo, só na segunda-feira.
- Problemas acontecem, não são somente aqueles que saíram, existem jogadores que terminaram o jogo também com problema. Agora é descansar bem e segunda-feira montamos a equipe.
O diretor executivo do futebol tricolor, Rodrigo Caetano, chegou a conversar com Fred no vestiário e afirmou que, apesar de preocupado, o atacante estava otimista.
- Certamente ele estava preocupado, claro, mas tranquilo em relação à dor. Ele é muito experiente, bastante rodado, e já se encontrava, digamos, apreensivo, mas calmo. Ele mesmo disse: 'Tenho a esperança que não seja nada de grave pela dor que eu já não estou sentindo agora'. Esse tipo de maratona só acontece para quem é jogador de seleção, mas o que nos pareceu, pelo diagnóstico do médico, é que foi o imponderável. Tenho esperança de que não tenha sido nada de mais grave.
Além de Fred, Valencia e Rhayner, o departamento médico do clube anda movimentado e são muitos os problemas para a partida decisiva pela Libertadores. Thiago Neves tem estiramento grau dois na panturrilha esquerda, lesão ocorrida no treino do dia 12 de março. Está perto de iniciar o trabalho no campo. Marcos Júnior teve a mesma lesão, mas na coxa, no treino da última terça-feira. Wellington Nem tem leve entorse no joelho e no tornozelo esquerdo, mas tem chance de enfrentar o Grêmio. Anderson teve estiramento grau um na coxa esquerda na semifinal da Taça Guanabara e já faz trabalhos no campo. Wellington Silva tem fratura no pé esquerdo e ainda anda com auxílio de muletas. Diguinho, por sua vez, teve um estiramento leve na coxa esquerda no treino da última quinta-feira.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/04/flu-ainda-nao-descarta-fred-que-deixou-volta-redonda-de-muletas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário