sábado, 20 de abril de 2013

SHOWBOL - Botafogo vence Flamengo na semi e vai à final do Carioca contra o Vasco


Julinho marca a dois minutos para o fim, alvinegros vencem por 9 a 7 e fazem a decisão no domingo, com transmissão ao vivo do SporTV

Por Flávio Dilascio São João de Meriti, RJ


Na segunda semifinal do Campeonato Carioca de Showbol, neste sábado, o Botafogo venceu o Flamengo por 9 a 7 e se classificou para a decisão. A final será contra o Vasco, neste domingo, às 12h15m, com transmissão ao vivo do SporTV.  Será a primeira vez que Bota e Vasco decidirão um título da modalidade.

Com o resultado, o Flamengo está fora da decisão do Carioca pela primeira vez na história. Nas três edições passadas da competição, o Rubro-Negro foi o campeão, vencendo o América nas três finais. Mais cedo, na primeira semifinal, o Vasco tinha empatado por 5 a 5 com o América e, como tem melhor campanha que os rubros, avançou à decisão.

O Botafogo começou melhor e, com cinco minutos, já vencia por 2 a 0, dois gols de Alemão. Aos seis, Djalminha cobrou falta por baixo e fez o primeiro do Flamengo. Aos oito, Possato, de pênalti, voltou a deixar o Alvinegro com dois gols de vantagem. O Glorioso seguiu dominando, e, aos 15, Dé aumentou o placar, aproveitando tabela com Bruno Carvalho. O Flamengo diminuiu logo após a saída, com Cleisson, de cabeça, o que deu um novo ânimo à equipe da Gávea.

Showbol Botafogo e Flamengo (Foto: Max Santos / Divulgação)O Botafogo não tomou conhecimento do tricampeão Flamengo (Foto: Max Santos / Divulgação)

Aos, 17, Junior Baiano tocou com categoria no canto para fazer 4 a 3. O empate veio aos 18, com Emerson, para delírio da torcida rubro-negra, que era maioria em São João de Meriti. Embalado, o Flamengo chegou à virada aos 21, com Marquinhos, após jogada de André Cruz pela direita do ataque. Em desvantagem, o Botafogo voltou a sair mais para o jogo. Aos 24, Possato desperdiçou chance incrível, mandando a bola no travessão, com o goleiro Robertinho já batido.

O segundo tempo mal começou e Djalminha tratou de fazer o sexto. Entretanto, logo após a saída de bola, Possato ficou livre para anotar o quinto gol botafoguense. Aos oito, Edmar chutou de longe, conseguindo o empate: 6 a 6. Motivado, o Botafogo continuou pressionando e, aos 10, Alemão deixou o Glorioso na frente. Com um toque de letra, Bruno Carvalho anotou o oitavo, deixando o Alvinegro com dois gols de vantagem a oito minutos do fim.

Depois de ouvir um pedido de “raça” vindo da arquibancada, o Flamengo voltou a balançar a rede aos 19, com Djalminha, mas Julinho jogou um balde de água fria na reação flamenguista, fazendo 9 a 7 aos 23 e decretando a vitória.

Flamengo: Robertinho, JuniorBaiano, André Cruz, Emerson, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Gelson Baresi, Selé, Nélio, Cleisson e Piá. Técnico: Ernesto Paulo.

Botafogo: Gabriel, Edmar, Alemão, Julinho, Possato e Bruno Carvalho. Entraram: Jorge Perreco, Max, Hamilton, Dé e Maciel. Técnico: Gonçalves.

Nenhum comentário: