Clube não envia representante para julgamento do Comitê Disciplinar na tarde desta quarta; próximo jogo em casa será contra o Tijuana
Corinthians venceu o Millonarios com Pacaembu praticamente vazio (Foto: Marcos Ribolli)
Depois de visitar o Tijuana no México, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, o Timão recebe a equipe mexicana já na quarta seguinte, dia 13 de março, no Pacaembu. E para não correr o risco de esperar mais uma semana, o clube aposta nos documentos já enviados à Conmebol na última quinta-feira.
- A audiência seria fundamental se quisesse ouvir alguma testemunha, mas não é o caso. Se o clube pedisse a audiência, o julgamento não aconteceria antes da próxima quarta-feira. Então, para apressar o processo, não quisemos a audiência - explicou Luiz Felipe Santoro, advogado do Corinthians.
No dia 21 de fevereiro, um dia depois da tragédia que matou o garoto Kevin Espada em Oruro, durante a partida contra o San José, o Corinthians foi punido pelo Comitê Disciplinar por meio de uma medida cautelar e tentou derrubá-la, sem sucesso. Por isso, encarou - e venceu - o Millonarios sem sua torcida no Pacaembu (apenas quatro pessoas entraram com liminares obtidas na Justiça).
Nesta quarta, o mesmo Comitê avaliará todo o caso, incluindo a defesa completa preparada pelo Corinthians. O clube espera atuar novamente diante de sua torcida já contra o Tijuana, no dia 13. Isso acontecerá se o clube for absolvido ou punido por, no máximo, um jogo (já cumprido diante do Millonarios).
- O Corinthians espera ser notificado da decisão com a mesma velocidade que a Conmebol teve para anunciar a medida cautelar (punindo o clube). Tão logo saia a decisão, ela já começa a valer - completou Santoro.
Clique e assista aos vídeos do Corinthians
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/03/corinthians-desiste-de-audiencia-para-tentar-ter-torcida-ja-na-proxima-quarta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário