terça-feira, 5 de março de 2013

Sofrer para vencer: Marcelo Mattos comemora superação no Botafogo


Volante volta ao time 24 dias depois de uma torção no tornozelo direito, atua 90 minutos e fica como um dos símbolos da vitória sobre o Fla

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Marcelo Mattos no treino do Botafogo (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)Marcelo Mattos passou por duas cirurgias  em 2012 (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)

No dia 7 de fevereiro, o volante Marcelo Mattos foi substituído no intervalo da vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o Resende. Inicialmente, parecia uma mudança natural, já que, naquele momento, o time perdia por 2 a 0. No entanto, o jogador havia sofrido uma torção no tornozelo direito, que acabou sendo mais grave do que se imaginava.

Marcelo Mattos ficou fora dos dois jogos seguintes, contra Flamengo e Boavista. Recuperado, ele ficou à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a semifinal da Taça Guanabara, novamente contra o Flamengo. Não só foi utilizado, como atuou 90 minutos e saiu de campo com a classificação para a final.

- Foi um momento de felicidade. É muito duro ali dentro, difícil. Para atuar 90 minutos, é preciso dedicação para superar o cansaço e entrar no vestiário de cabeça erguida. A melhor coisa do futebol é o sofrimento para vencer. Esse é o dilema do nosso time. Temos jogadores experientes que procuram passar isso para os outros. Só com sofrimento se chega a algum lugar - disse Marcelo Mattos, que deitou no gramado do Engenhão depois da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo.

A redenção do volante acontece justamente pelo ano complicado que passou. Em 2012, ele foi submetido a duas cirurgias na região do quadril que limitaram sua participação na temporada desde maio. O clima no vestiário depois de vencer o Flamengo o deixou satisfeito com o que foi realizado em campo. Agora, foram 24 dias sem jogar antes de ficar novamente à disposição de Oswaldo.

- Tive muitas dificuldades, com lesões graves, e precisei esperar para passar por essas barreiras. Com pensamento positivo, estou tendo a oportunidade de jogar essa final. Vi depois no vestiário a alegria das pessoas que trabalham no clube. Isso já é uma recompensa - contou Marcelo Mattos.

O Botafogo joga domingo, no Engenhão, pelo título da Taça Guanabara, contra o Vasco. O rival tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase de classificação da competição.

Nenhum comentário: