terça-feira, 5 de março de 2013

City vence Villa com gol de Tevez, e 'extraterrestre' tem atuação apagada


Chamado de 'jogador de outro mundo' por fãs vestidos de astronautas, atacante Benteke tem noite de azar e vê Carlitos evitar gol em cima da linha

Por GLOBOESPORTE.COM Birmingham, Inglaterra

Praticamente sem chances de título, o Manchester City visitou o Aston Villa e conseguiu uma magra vitória por 1 a 0, com gol de Carlitos Tevez, que substituiu Agüero, ausente por causa de uma lesão no joelho. Com o resultado, os Citizens seguem na segunda posição do Campeonato Inglês, ficando a 12 pontos do líder e virtual campeão Manchester United.
O Aston Villa vive uma temporada dramática. A equipe ocupa a antepenúltima colocação com 24 pontos, mesmo número do Wigan, o primeiro fora da degola, e apenas um a mais que o penúltimo colocado Reading. O lanterna QPR tem 20 pontos. Três equipes serão rebaixadas no fim da competição.

Tevez comemora gol do Manchester City sobre o Aston Villa (Foto: AFP)Tevez comemora  o único gol da partida (Foto: AFP)

Em um primeiro tempo sem grandes emoções, o principal evento aconteceu na arquibancada. Aos 19 minutos, todos os torcedores iniciaram uma salva de palmas em homenagem a Stiliyan Petrov, que foi forçado a se aposentar por causa de uma leucemia descoberta no fim de março do ano passado. O minuto 19 foi escolhido por causa do número que o jogador vestia.
Os Citizens foram superiores, mas foram os mandates que levaram perigo pela primeira vez. Aos 20 minutos, Benteke cabeceou, e Tevez evitou o gol em cima da linha. O técnico Roberto Mancini teve que fazer uma substituição inesperada aos 24 minutos. O volante Rodwell voltou a sentir uma lesão antiga e teve que deixar o campo. Em seu lugar, entrou o goleador Dzeko. A entrada do bósnio foi boa para o City.

O gol do Manchester começou a clarear quando Zabaleta acertou a trave aos 36 minutos após tabela com David Silva. Tevez, com seus chutes cruzados, também incomodava. Até que aos 45 minutos, a defesa do Villa não resistiu à pressão. E falhou. Clark perdeu a bola para Dzeko em uma zona perigosa, o atacante tocou para Tevez, que deixou o goleiro e um zagueiro no chão com o mesmo drible e chutou para fazer o gol da vitória.

Torcedores do Aston Villa vestidos de Astronautas (Foto: Getty Images)Astronautas roubam a cena na arquibancada do estádio Villa Park (Foto: Getty Images)

Na segunda etapa, injustamente, Tevez foi substituído por Nasri aos 29 minutos. O argentino, que vem amargurando o banco de reservas, deixou o campo de cara feia, já que realizava uma boa partida e vinha tendo uma ótima e rara chance para mostrar serviço.

Astronautas azarentos
Como parte de uma campanha publicitária de um desodorante, dois homens estavam vestidos de astronautas na arquibancada. A dupla carregava com um cartaz em que se lia: "Benteke, você é um jogador de outro mundo". O apoio não surtiu efeito. Na grande chance que teve, viu o baixinho Tevez evitar um gol que parecia certo. O jogador ainda levou um dos dois cartões amarelos aplicados pelo árbitro na partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/03/city-vence-villa-com-gol-de-tevez-e-extraterrestre-tem-atuacao-apagada.html

Nenhum comentário: