terça-feira, 5 de março de 2013

Lucas aprova ida à Europa e não condena permanência de Neymar


Atacante reconhece aprendizado na Europa e garante que terá crescimento nas próximas competições com a camisa da Seleção Brasileira

Por Christiane Mussi Rio de Janeiro

Na véspera da convocação da Seleção Brasileira, Lucas mostrou que também pretende crescer com a camisa amarelinha nas próximas partidas. Com boas atuações no Paris Saint-Germain, o atacante vem ganhando espaço no Europa. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o ex-jogador do São Paulo classificou sua transferência como positiva. Além da questão tática no novo país, o atacante citou outras ganhos com a chegada ao Parc des Princes: cultura e contato com atletas de alto nível.

- Particularmente acho interessante sim. Cada um tem uma opinião. Acho que é interessante essa experiência de jogar na Europa, de ver como eles enxergam o futebol daqui, como eles trabalham. Você joga outro tipo de campeonato, você joga em campos diferentes, com climas diferentes também. Além de estar jogando com os melhores jogadores que têm na atualidade - explicou o atacante.

Lucas comemora gol do PSG sobre o Olympique de Marselha (Foto: AFP)Lucas pode ser um dos nomes na lista de Felipão na convocação de terça-feira (Foto: AFP)

Lucas também comentou sobre a permanência de Neymar na Vila Belmiro. O atacante acredita que o camisa 11 do Santos não pode ser crucificado pela sua escolha.

- Como eu disse acho que isso é uma coisa muito particular. Muito pessoal. Se ele está se sentindo bem no Brasil, se ele está feliz, se acha que ele está evoluindo e acha que tem ficar, então tem que ficar. Mas se ele acha que tem que sair isso é muito pessoal. Na minha opinião, eu acho que seria interessante sim para aprender mais o futebol, acho que a gente tem que sair um pouco da nossa zona de conforto. Para aprender coisas novas, para crescer como pessoa, como atleta, como profissional, para ver o futebol de outra maneira, outra filosofia de trabalho, enfrentar as dificuldades que têm aqui na Europa. Acho importante para crescer também. Mas é como eu falei, é uma decisão pessoal - opinou.


Nova fase na Seleção


Neymar parabeniza o jogador Lucas (Foto: Reprodução  / Instagram)Lucas não coloca pressão em Neymar para irà Europa (Foto: Reprodução / Instagram)

Lucas dimensiona que a passagem pela Europa irá te proporcionar ganhos com a camisa da Seleção Brasileira. Segundo ele, a experiência será importante na Copa dos Confederações e Copa do Mundo.

- É uma experiência maravilhosa porque na Seleção Brasileira terá Copa das confederações, Copa do Mundo, vou estar jogando contra esses jogadores. Vai ser bom também para aprender a tática deles e a maneira que eles jogam na Europa. Acho que isso é válido. E também a questão piscológica. Fora de campo também vou aprender bastante com a vida nova aqui. Outra cultura, outra rotina de trabalho, vou aprender outra língua, então vou crescer tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

O técnico Luiz Felipe Scolari anuncia nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), os jogadores que defenderão a Seleção nos amistosos contra Itália (25 de março, em Genebra, às 16h30m) e Rússia (quatro dias depois, em Londres, às também 16h30m).

Lucas reagiu com alegria ao elogio de Zico, em entrevista recente ao "Bem, Amigos!". Na oportunidade, o Galinho declarou que o atacante tem tudo para ser "o cara" do Brasil na Copa do Mundo.

- Vou procurar ser muito importante para Seleção Brasileira. Vou procurar dar sempre alegria ao povo brasileiro. Vou me dedicar ao máximo nos treinos e nos jogos. Se ele (Zico) falou isso é porque eu tenho capacidade.
 Então eu também acredito que possa ser o cara para Seleção. Vou treinar pra isso. Vou trabalhar pra isso. Porque quando a gente trabalha, quando a gente tem fé, quando a gente respeita o próximo, acho que a tendencia é sempre dar certo - finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/03/lucas-aprova-ida-europa-e-nao-condena-permanencia-de-neymar.html

Nenhum comentário: