terça-feira, 5 de março de 2013

No Jô, Neymar vê Messi à frente de CR7, mas não escolhe Barça ou Real


No programa que vai ao ar na noite desta segunda-feira, atacante santista admite vontade de jogar na Europa. 'Mas meu momento ainda não chegou'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Neymar vê Messi à frente de Cristiano Ronaldo, mas não diz com qual dos dois preferia jogar -  no Barcelona com o primeiro, ou no Real Madrid com o segundo. A declaração foi feita pelo atacante do Santos em entrevista no Programa do Jô, que vai ao ar na noite desta segunda-feira. A conversa foi gravada no mesmo momento em que o atacante era julgado no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista pela expulsão contra a Ponte Preta - clique aqui e veja como foi o julgamento.

Neymar em entrevista no Programa do Jô (Foto: Marcelo Hazan)Neymar, em entrevista no Programa do Jô (Foto: Marcelo Hazan)

Questionado por Jô Soares sobre quem é o melhor jogador do mundo - Messi ou CR7 -, Neymar sorriu, tentou sair pela tangente, mas acabou respondendo. Já ao ser perguntado sobre onde gostaria de jogar, ficou em cima do muro.

– Escalar os dois não poderia, não? Hoje, atualmente, o melhor, pra mim, é o Messi - disse Neymar.

– Mas são dois grandes clubes. Não dá pra escolher um. Não existe um time no qual eu gostaria de jogar (risos). Eu sempre jogo muito videogame, sempre me coloquei em todos os times... Em Barcelona, Real Madrid, Chelsea. Nunca teve um time especial. Meus ídolos jogaram por vários, então não tem um específico - emendou.

Eu tenho, sim, o sonho de jogar na Europa. Tem o momento certo de cada jogador. Uns vão novos, outros mais velhos. Meu momento não chegou. Quando eu perceber que é o momento certo de ir para o estrangeiro, eu vou"
Neymar

Lembrado por Jô Soares de que a imprensa europeia especula sobre uma possível sondagem do Bayern de Munique, que passará a ser comandado por Pep Guardiola em julho, Neymar voltou a "driblar" o apresentador, deixando a questão no ar.

– É um grande clube, com um grande treinador que vai assumir - limitou-se a dizer.
O atacante deixou claro, porém, o objetivo de, um dia, jogar na Europa. Ele não afirmou quando isso vai acontecer. O contrato com o Santos vai até o fim da Copa de 2014.

– Eu tenho, sim, o sonho de jogar na Europa. Tem o momento certo de cada jogador. Uns vão novos, outros mais velhos. Meu momento não chegou. Quando eu perceber que é o momento certo de ir para o estrangeiro, eu vou - disse Neymar.

Jô perguntou a Neymar sobre a sensação de ter sido capa da revista Time, em sua edição latina, com a manchete "O Novo Pelé". O camisa 11 do Santos se disse muito orgulhoso, mas destacou que ainda se vê abaixo do Rei.

- Ser comparado ao incomparável Pelé é uma honra muito grande. Pelé, Ronaldo, Messi, Cristiano Ronaldo... com esses jogadores não existem comparações. Eles atingiram um patamar diferente de qualquer um.

Sobre a violência dos zagueiros adversários, voltou a admitir que ", às vezes, dá uma pipocada".

- Hoje, graças a Deus, eu consigo perceber quando existe maldade e, às vezes, a gente dá aquela pipocada, porque é melhor você perder aquela jogada do que arriscar machucar.

Neymar em entrevista no Programa do Jô (Foto: Marcelo Hazan)Neymar, na plateia, esperando para ser entrevistado por Jô Soares (Foto: Marcelo Hazan)

Assédio das meninas
O nome de Bruna Marquezine não chegou a ser falado na entrevista. Jô Soares perguntou a Neymar, porém, como era o assédio das fãs.

Jo Soares Moicano (Foto: TV Globo)Jô Soares, de moicano (Foto: TV Globo)

– Não sei (risos). Isso de fã é bem grande, quando vou jogar fora, em Salvador, no Sul, sempre tem aquelas no aeroporto que, se puderem, arrancam pedaço seu, tiram tudo. Eu não consigo explicar. Só o fã mesmo pra explicar esse amor que tem pelo ídolo, mas dá para entender.

Jô Soares surpreendeu ao entrar em cena com uma peruca de moicano (veja ao lado). E o estilo de Neymar, claro, também foi assunto da entrevista.

– Todo mundo gosta de passar um perfume e passar um creme. Na minha opinião, todo mundo é vaidoso mesmo. As pessoas que trabalham comigo ficam até um pouco bravas, porque mudo toda hora. Tem sessão de fotos, uma com o cabelo preto, uma com o cabelo loiro, já atrapalha tudo. Eu sou assim, fazer o quê? - disse Neymar.

Entre salário e contratos de patrocínio, o craque recebe atualmente cerca de R$ 4 milhões mensais. Com 21 anos recém-completados, o craque falou da importância de seu pai, Neymar Silva Santos, na sua formação.

Neymar e Serginho Groisman (Foto: Divulgação / Instagram)Neymar se encontrou com Serginho Groisman nos bastidores (Foto: Instagram)

– Não tenho mesada, mas sei me controlar na questão de gastar. Meu pai sempre cuidou de tudo. Há um ano e meio atrás eu não sabia de nada. Agora sei um pouco mais, porque meu pai começou a me falar. Mas se entrar no assunto mesmo, fico por fora.

Neymar contou que sempre teve o hábito de fazer apostas com o pai - se fizesse gol, ganhava um mimo.

– Sempre rolou, desde a época da base. Quando era menor, nunca fui de sair. Eu apostava com ele: se fizer um gol, posso ir ao cinema? Tinha que rolar uma aposta, senão ele não liberava.

Nos bastidores, Neymar cruzou com outros apresentadores da Rede Globo. Ele aproveitou para tirar fotos e postar em redes sociais ao lado de Serginho Groisman e Tiago Leifert.

Neymar Tiago Leifert Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)Neymar com Tiago Leifert no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)

Nenhum comentário: