sexta-feira, 8 de março de 2013

Luis Fabiano diz que foi chamado de 'macaquito' e rebate expulsão


Atacante conta após o jogo que recebeu ofensas e afirma que não teve culpa ao receber cartão vermelho depois do apito final

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo


 Luis Fabiano se defendeu da expulsão no empate do São Paulo por 1 a 1 contra o Arsenal, da Argentina, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela Taça Libertadores. O jogador disse ainda que foi chamado de "macaquito", mas não contou por quem. Clique aqui e veja as notas dos jogadores do Tricolor.

– Está tudo gravado, podem ver. Eu não falei nada. Cada um que tire sua conclusão. Eu não seria tão idiota de depois do jogo xingar ou insultar o árbitr para tomar cartão vermelho – afirmou, depois do jogo.

Fui chamado de 'macaquito'.
O futebol sul-americano é isso mesmo..."
Luis Fabiano

O centroavante revelou ainda que foi ofendido pelos jogadores adversários e lamentou o clima criado na competição. Os são-paulinos deixaram o gramado reclamando de penalidades no próprio Luis Fabiano e em Osvaldo, ambas no segundo tempo.

– Fui chamado de “macaquito”. Mas o futebol sul-americano é isso mesmo. Vimos entradas criminosas em brasileiros, como no Ronaldinho, e nem cartão vermelho receberam. Às vezes, pode ser um árbitro despreparado, sem condição de apitar grandes jogos. Na Libertadores, além de tomar pancada, você precisa jogar contra várias pessoas.

O Fabuloso acredita que o juiz apitou a partida já disposto a tirá-lo de campo. Com a expulsão, ele não enfrenta o mesmo time argentino, na próxima quinta-feira, em Avellaneda, duelo que o Tricolor precisa vencer para não se complicar ainda mais na fase de grupos.

– Ele sempre esteve com um tom ameaçador, intimidando. O árbitro é colombiano, lógico eu deve me conhecer. Ele apitou nossos jogos contra Libertad e Bolívar e todos em tom ameaçador. Em muitas vezes, foi falar para o Rogério que era para eu ficar quieto ou então me expulsaria. Hoje ele conseguiu.

Luis Fabiano recebe o cartão vermelho no final da partida do São Paulo (Foto: JF Diorio / Ag. Estado)Luis Fabiano recebe o cartão vermelho no final da partida do São Paulo (Foto: JF Diorio / Ag. Estado)

Vale lembrar que, há duas semanas, Luis Fabiano disse, em entrevista coletiva, que queria ter apenas uma expulsão no ano, e que ela até poderia ser por lance de jogo, mas não por reclamação. Até esta quinta, ele só tinha levado um cartão amarelo, contra o Bolívar, no primeiro jogo da fase prévia da Libertadores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/03/luis-fabiano-diz-que-foi-chamado-de-macaquito-e-rebate-expulsao.html

Nenhum comentário: