sexta-feira, 8 de março de 2013

Bernardinho: 'Agora se separam as meninas das mulheres de coragem


Técnico do Rio de Janeiro espera por uma série semifinal difícil contra o Sesi-SP; melhor de três terá início nesta sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Bernardinho, técnico do Rio de Janeiro (Foto: Pedro de Souza / adorofoto)Bernardinho espera série difícil entre Rio e Sesi-SP (Foto: Pedro de Souza / adorofoto)

A frase foi dita por Michael Jordan, mas adaptada por Bernardinho. Para o rei do basquete "nos playoffs se separam os homens dos meninos". Para o técnico do Rio de Janeiro, que jogará a melhor de três contra o Sesi-SP de olho em um lugar na final da Superliga, é a hora de suas comandadas mostrarem força. A série será iniciada nesta sexta-feira, às 21h, em São Paulo. O SporTV transmite ao vivo.

- Agora é mata-mata. É o momento que em se separam as meninas das mulheres de coragem. A gente tem que chegar lá e fazer o nosso trabalho bem feito. Desde o início sabíamos da força do Sesi. É um grupo de jogadoras excepcionais. Fabizona, Elisângela, que se desenvolveu conosco lá atrás, Dani Lins e Tandara, que na minha opinião tem sido um dos destaques da Superliga, uma das principais atacantes da competição e não apenas da equipe dela. Por isso, respeito e temor são maiores. Sabemos das qualidades destas pessoas - disse.


Nas duas vezes em que estiveram frente a frente nesta temporada, duas vitórias para a equipe carioca: 3 sets a 0, no primeiro turno e 3 a 2, no segundo. Apesar dos resultados positivos, o treinador acredita que as adversárias cresceram ao longo do campeonato e deverão dar muito trabalho.

- É um grupo que tem muitas opções, uma jogadora como a Carol Albuquerque no banco. Ela jogou em alguns momentos no lugar da Dani Lins, na necessidade. É uma semifinal dura. É o que nos coube e não vai ser fácil. Vai ser uma pedreira. Elas estão vindo com confiança, tiraram um pouco aquele peso conseguindo a classificação. Mostraram força ao vencerem de forma convincente o terceiro jogo em Uberlândia, contra um ótimo time de lá.

Juciely na partida de vôlei do Rio de Janeiro contra o Sesi (Foto: Gabriel Inamine / VIPCOMM)Sesi e Rio de Janeiro iniciam as semifinais nesta sexta-feira (Foto: Gabriel Inamine / VIPCOMM)

A central Fabiana não nega. O time está motivado sim e confiante de que poderá sair na frente na briga por um lugar na final.

- O nosso time cresceu de produção no momento certo, por isso a expectativa para essa partida é muito grande. Tivemos um confronto muito duro contra a equipe delas no segundo turno e perdemos o jogo nos detalhes. Estamos com o grupo unido e com uma energia muito boa. O Rio de Janeiro joga muito bem taticamente. Elas sacam, bloqueiam e atacam com eficiência, por isso precisamos ter muita atenção desde o início do jogo - afirmou.

O confronto que reúne oito campeãs olímpicas (Carol Albuquerque, Tandara, Dani Lins, Fabiana, Fofão, Natália, Fabi e Valeskinha),  no dia Internacional de Mulher é considerado especial por Bernardinho.

- É especial, sim.  Acho que é chato não ter o Dia Internacional do Homem (risos). As mulheres estão conquistando tanta coisa que deveriam nos homenagear também. Mas é merecido. Essa coisa da maternidade, da mulher prover o lar, é tão significativa e precisa ser sempre reverenciada. E temos duas personagens que são referência, Fabi e Fofão (aniversariantes da semana) transcendem um pouco isso. Essa garra, paixão, longevidade de uma jovem já rodada. São duas representantes importantes nesse dia das mulheres. Tive a oportunidade de trabalhar com grandes mulheres ao longo da minha carreira. O prazer do dia a dia é o que mais me alimenta. Ter sempre prazer de encontrar, vir com isso renovado. Nem sempre elas gostam de me ver, mas eu gosto sempre - diverte-se.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/bernardinho-agora-se-separa-meninas-das-mulheres-de-coragem.html

Nenhum comentário: