sexta-feira, 8 de março de 2013

Diego Costa sonha com a Copa e diz que não é agressivo, mas chato


Atacante do Atlético de Madri afirma que objetivo é conquistar espaço na Seleção e que não mudará seu estilo após polêmicas em campo

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Diego Costa na partida do Atlético de Madri (Foto: AFP)Diego Costa festeja gol do Atlético de Madri (Foto: AFP)

Convocado por Luiz Felipe Scolari, Diego Costa teve bons motivos para festejar nesta semana. O atacante do Atlético de Madri estará com a seleção brasileira nos amistosos contra a Itália, em Genebra (Suíça) no dia 21, e a Rússia, em Londres (Inglaterra), no dia 25. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o jogador disse que a convocação o fez acreditar mais no sonho de disputar a Copa do Mundo.

- É a melhor coisa que poderia acontecer na minha carreira. É um sonho. A verdade é que estou muito feliz. Acho que foi pela temporada que estamos fazendo. Quero estar na Copa do Mundo, mas o primeiro passo é fazer as coisas com a seleção. Sabemos que o Brasil é o Brasil. É muito difícil, mas vou tentar - declarou o jogador de 25 anos.

Diego Costa também comentou sobre a decisão contra o Real Madrid, pela Copa do Rei, competição em que é artilheiro com sete gols. A Federação Espanhola de Futebol anunciou nesta sexta que a final será realizada no estádio Santiago Bernabéu, casa dos merengues, no dia 17 de maio. Apesar disso, o atacante acredita na força dos Colchoneros fora dos seus domínios.
-  A coisa mais importante é estar na final. Não me importo de jogar lá. Temos que jogar lá e os fãs estarão conosco. Isso é o mais importante - disse.

Diego Costa na partida do Atlético de Madri (Foto: Getty Images)Diego Costa diz que não irá mudar seu estilo de jogo na Espanha (Foto: Getty Images)

Apontado com um jogador "agressivo" pela imprensa espanhola, Diego Costa minimizou o fato e ressaltou que não irá modificar o seu estilo aguerrido com a camisa do Atlético de Madri.
 

- Eu não vou mudar porque é o modo como entro em campo. Eu sou um jogador chato. Os adversários sabem que eu vou lutar a cada jogo. No futebol é normal ter contato, mas sem ser desleal. É como eu jogo. Não pretendo mudar por nada - explicou o atacante.

A relação com os árbitros na Espanha também foi tema durante a entrevista. Enfático, o atacante afirmou que tem sido marcado pela arbitragem.

- Tenho sido perseguido pelos árbitros ou estou errando muitas vezes. Mas é importante deixar o árbitro fazer o seu trabalho durante as partidas - finalizou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/03/diego-costa-sonha-com-copa-do-mundo-e-descarta-estilo-agressivo.html

Nenhum comentário: