Após sofrer entorse no tornozelo, levantador é preocupação para a equipe carioca na abertura dos playoffs da Superliga masculina, no Maracanãzinho
Bruninho é preocupação para o Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro / INOVAFOTO)
Bruninho sofreu a entorse logo no início do jogo contra o Florianópolis, no último sábado, e não voltou mais para a partida e foi substituído por Guilherme. O titular, porém, mostrou confiança para estar em quadra durante a semana e prevê muito trabalho se conseguir jogar.
- Sabemos da qualidade do São Bernardo, que tem um bloqueio muito forte. Além disso, sabemos que o Rubinho estuda muito o adversário e vai ser um jogo onde toda atenção será necessária. Com certeza, vai ser um jogo muito complicado. Eles têm uma equipe que, por mais que seja jovem, tem experiência – analisou Bruninho.
Por ter feito a melhor campanha, o Rio de Janeiro tem a vantagem de fazer dois jogos das quartas de final em casa, se necessário. Por isso, Thiago Sens espera que a equipe aproveite o apoio da torcida nesta sexta para largar na frente no confronto.
- Poder fazer até dois dos três jogos no Rio é a única vantagem que temos por ter realizado a melhor campanha na fase regular da Superliga. Jogando ao lado de nossa torcida, temos que ditar o ritmo e buscar a vitória para sair na frente no confronto – afirmou Thiago.
Rio de Janeiro e São Bernardo abrem confronto pelos playoffs da Superliga (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
- É um jogo muito difícil, assim como foi no ano passado. Agora, estamos preparados. Estamos treinando muito, com muita concentração para acertar o ponto e, no jogo, sair conforme eu treinei. Esperamos que seja melhor do que no ano passado. Começamos bem contra o Cruzeiro e fomos melhorando. Agora, temos mais experiência – destacou Isac, o maior pontuador do time na Superliga, com 206 pontos.
Para surpreender o primeiro colocado, porém, o experiente Joel diz que o time precisa ir em busca da perfeição.
- A gente precisa, como time e individualmente, ter um dia beirando o perfeito. E contar que eles também não estejam em seus melhores dias. Eles têm um elenco melhor que o nosso, um investimento seis vezes maior que o nosso. Então, pensando assim, é mesmo um duelo entre Davi e Golias. Mas nós temos jogadores jovens, um time que treina muito forte. Nós sabemos que podemos vencer. Claro, nas bolsas de apostas, todas estão do lado deles. Mas temos condições. Jogo é jogo. Encaixar não é tão simples, mas o campeonato agora é outro. Zerou tudo – disse Joel.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/com-bruninho-em-recuperacao-rio-encara-o-sao-bernardo-nas-quartas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário