sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PSG anuncia novo escudo para tentar estreitar laços com Paris


Novo logotipo do clube dá mais espaço aos símbolos da capital francesa. Objetivo é aproveitar a importância da cidade para alavancar a marca do time

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França

novo escudo psg paris saint german (Foto: Agência AFP)Novo escudo tem nome de Paris mais destacado. Torre Eiffel segue no centro (Foto: Agência AFP)

O Paris Saint-Germain está de cara nova. Nesta sexta-feira, o clube anunciou mudanças em seu escudo, dando mais ênfase à ligação entre a equipe e a cidade de Paris. Agora, o nome da capital francesa está mais destacado, enquanto a Torre Eiffel segue no centro do logotipo. Já o berço que figurava no emblema, representando o monarca Luís XIV, foi retirado, ficando apenas a flor-de-lis, outro símbolo do antigo governante.
- A evolução do escudo do Paris Saint-Germain marca uma etapa importante para mostrar nossa ambição: fazer do PSG uma das grandes marcas mundiais do esporte – declarou Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, ao site oficial.

A alteração no escudo do PSG já era cogitada há alguns meses na imprensa francesa. Desde que o clube foi comprado por investidores árabes, em 2011, a intenção era reforçar a ligação da equipe com a cidade de Paris. No próprio comunicado da diretoria, divulgado nesta sexta, fica explícita a intenção de estreitar os laços com a capital.

- O novo logotipo expressa o posicionamento do clube em torno do legado de excelência de Paris e seus dois valores universais: ética e estética. A Cidade da Luz, ícone incontestável no mundo inteiro, constitui uma alavanca excepcional para impulsionar o nome do Paris Saint-Germain.
Entretanto, o novo escudo do PSG só será lançado oficialmente na próxima temporada.

novo escudo psg paris saint german (Foto: Divulgação)Imagem mostra a evolução do escudo do PSG (Foto: Divulgação

FONTE:

Nenhum comentário: