sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

No tie-break, Vôlei Futuro supera Pinda fora de casa pela Superliga


Jogo é marcado por equilíbrio nos momentos decisivos. Resultado deixa a equipe de Araçatuba em sétimo e mantém Pinda na lanterna

Por GLOBOESPORTE.COM Pindamonhangaba, SP

Depois de quase três horas de partida, o Vôlei Futuro venceu Pindamonhangaba por 3 sets a 2 (22/25; 25/19; 27/25; 28/30 e 17/15) na noite desta quinta-feira, no ginásio Juca Moreira, no Vale do Paraíba e voltou a vencer na Superliga, em partida válida pela 8ª rodada do returno.

Com a vitória, a equipe de Araçatuba chega a 24 pontos e sobe para a 7ª colocação na tabela. Já Pinda, com o ponto somado, chega a 12, mas permanece na lanterna da competição.

Na próxima rodada, Pinda recebe o Campinas neste sábado, 23, novamente no ginásio Juca Moreira, às 18h. O Vôlei Futuro tem novo compromisso fora de casa, desta vez contra o Volta Redonda, também no sábado, às 19h30.

Pindamonhangaba Pinda x Vôlei Futuro Superliga (Foto: Luis Claudio Antunes/ PortalR3) Vôlei Futuro levou a melhor fora de casa (Foto: Luis Claudio Antunes/ PortalR3)

O jogo
Pindamonhangaba começou empolgado pela torcida e venceu o primeiro set por 25 a 22. Na parcial seguinte, a equipe de Araçatuba deu o troco, vencendo por 25 a 19.

O terceiro set foi de muito equilíbrio até os pontos finais. Depois de abrir três pontos de vantagem em momento crucial da partida, o Vôlei Futuro teve dois set points em 24 a 22. Mas o time da casa reagiu e em uma falha na recepção do líbero Polaco, igualou o marcador para delírio da torcida.
O técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas pediu tempo. Funcionou. Na sequência, Pinda errou dois saques seguidos. Em um ataque de Rafa, a equipe de Araçatuba fechou em 27 a 25.

O equilíbrio seguiu no quarto set. Na primeira parada técnica, o placar era de 8 a 7 para o Vôlei Futuro. O time de Araçatuba chegou a abrir 14 a 11, obrigando o técnico João Marcondes a parar a partida.

Pinda equilibrou o jogo, que ficou disputado ponto a ponto na reta final. O time de Araçatuba teve matchpoint a favor, mas os comandados de João Marcondes viraram a partida e, em ataque de Breno, fecharam a parcial em 30 a 28, levando a decisão para o tie-break.

No set de desempate, mais equilíbrio. O Vôlei Futuro precisou de três machpoints para, após um erro na armação da jogada de ataque de Pinda, fechar a parcial em 17 a 15 e o jogo em 3 a 2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/02/no-tie-break-volei-futuro-supera-pinda-fora-de-casa-pela-superliga.html

Nenhum comentário: