Torcedores não poderão aguardar em liberdade o julgamento pela morte do boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada
Os corintianos estavam detidos na Corte Superior de Justiça de Oruro, onde ouviram do juiz cautelar Julio Huarachi Pozo que ficarão presos de forma preventiva até o julgamento. Dois dos 12 foram indiciados como autores do homicídio porque portavam sinalizadores idênticos ao que mataram Kevin. Os outros 10 foram indiciados como cúmplices.
A tendência é que eles fiquem na Bolívia pelo menos até agosto, segundo funcionários da embaixada brasileira no país. Desesperados, os corintianos pedem ajuda até da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Penitenciária San Pedro (Foto: Diego Ribeiro)
A análise será feita pelo juiz cautelar Julio Huarachi Pozo, o mesmo que decretou a prisão preventiva. A decisão sobre o recurso pode demorar horas ou dias. Na apelação feita durante a análise das medidas cautelares, o juiz se mostrou irredutível.
– Decidimos manter os 12 encarcerados nessa fase de investigação por questões de segurança. Sabemos que não há provas contundentes, mas vamos mantê-los encarcerados porque sabemos que é muito fácil sair da Bolívia – argumentou Julio Pozo.
Da penitenciária é possível ver o estádio ao fundo (Foto: Diego Ribeiro)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário