Brasileiro explica polêmica sobre suposta quebra de recorde de McNamara: 'Levantaram a questão de que ela (a onda) veio armando e nunca quebrou'
Tubo de Danilo na Irlanda (Foto: Greg Browning)
Após vencer o frio de zero grau, a tempestade, a neve e as rajadas de vento, ele dropou uma onda gigante que o credencia a disputar o XXL 2013, o Oscar das ondas gigantes, na categoria Maior onda. Ele conta que foi aconselhado por amigos a deixar a Irlanda e buscar outro local por conta do mau tempo, mas optou por seguir sua própria aposta.
- Cogitamos ir para Portugal, tenho um amigo por lá e diziam que onda lá é muito fotogênica. Mas pensei: aqui na Irlanda é que vai estar nervoso, não vou para lá só porque a foto vai ficar bonita. Eu observo previsão de ondas há quinze anos. Todo mundo dizia que não daria. Mas, na minha aposta, daria para pegar. E deu - disse Couto, que, em 2011, levou um prêmio pela onda mais impressionante entre os big riders, em Jaws, no Havaí.
Danilo pega tubo espetacular na Irlanda (Foto: LAURENT PUJOL)
- A foto da onda dele foi impressionante, ela tem, na frente, o farol, tipo uma parede, os carros, as pessoas, e ele atrás. Deu um efeito alucinante. Mas depois que foram surgindo os vídeos, levantaram a questão de que ela veio armando e nunca quebrou. O fotógrafo pegou um grande ângulo, tirou leite de pedra, mas são os juízes que vão julgar - relatou o baiano, que completou ainda que prefere surfar na Irlanda, que tem bancada rasa.
Foto de McNamara que ganhou o mundo: onda não teria quebrado (Foto: Reprodução / Desporto Público)
- Não é nem minha prioridade estar nessa categoria ("Maior Onda"). Meu foco é na remada. Prefiro não criar expectativa. Em Cortes Bank era um dia louco, onda quebrando para tudo que é lado, surfista quase se afogando, distante 160km da costa, e consegui, até porque tinhamos um resgate de qualidade também - concluiu o brasileiro, que mora no Havaí com a família, e ainda deve brigar na categoria de performance do ano entre os surfistas de ondas grandes.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2013/02/nazare-couto-opta-pela-irlanda-e-briga-por-premio-de-onda-gigante.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário