sábado, 9 de fevereiro de 2013

Drogba avisa: 'Estar com Sneijder no Gala é uma mensagem aos grandes'

Em 1º entrevista na nova casa, marfinense fala em conquistar a Champions pelo clube turco e diz que, assim como o holandês, Mourinho o aconselhou

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia

O Galatasaray, certamente, subiu de patamar nas últimas semanas. Muito por conta das contratações de Wesley Sneijder e Didier Drogba, que colocaram o clube, em tese, na condição de sonhar com voos maiores na Liga dos Campeões. Pelas oitavas de final, o adversário será o Schalke, a partir do dia 20 de fevereiro. Os alemães que se cuidem...

- Estar no Galatasaray com Sneijder significa uma mensagem aos grandes clubes da Europa. Eu quero ganhar a Champions de novo. Daremos o nosso melhor contra o Schalke. Não será fácil, porque eles têm um bom time, mas tentaremos aquele extra para passar de fase. É importante acreditar que é possível - disse, em sua primeira entrevista na nova casa, ao canal de TV do Galatasaray.

Drogba Galatasaray camisa 12 (Foto: Reprodução / Site Oficial)Drogba vestirá a camisa 12 no Galatasaray (Foto: Reprodução / Site Oficial)
 
Assim como aconteceu com Sneijder, Didier Drogba buscou conselhos de José Mourinho, seu treinador nos tempos de Chelsea, antes de aceitar a oferta dos turcos.

- Eu falei com Mourinho e ele me disse que é um grande clube, uma ótima cidade, grandes instalações e um ótimo treinador. Certamente me ajudou a tomar a decisão - afirmou, também citando o compatriota Emmanuel Eboué, que será companheiro de clube.

Drogba chegada Galatasaray (Foto: AFP)Drogba em sua chegada a Istambul (Foto: AFP)
 
- Ele é como um irmão. Dizia ser o melhor lugar para mim se eu queria ter um bom relacionamento com os torcedores, viver essa paixão e competitividade. Acho que foi a melhor decisão e tive noção disso quando cheguei no aeroporto e vi todos me exaltando.

O antigo jogador do Shanghai Shenhua ainda admitiu que não está no auge de suas condições físicas mesmo tendo atuado pela Costa do Marfim na Copa Africana de Nações. Mas garantiu que isso não é o mais importante para poder estrear bem.

- Estava sem jogar desde o fim de novembro, quando acabou o Campeonato Chinês. Foi bom começar a jogar na Copa Africana, me senti melhor jogo a jogo. Estou 60% ou 70% no momento, mas, honestamente, isso não é o mais importante. E sim dar tudo o que posso - encerrou o marfinense, que usará a camisa 12 pela não disponibilidade da 11 e por ser o dia do aniversário de sua filha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/02/drogba-avisa-estar-com-sneijder-no-gala-e-uma-mensagem-aos-grandes.html

Nenhum comentário: