sábado, 9 de fevereiro de 2013

'Inmessionante': marca faz Messi virar adjetivo em dicionário espanhol

Patrocinador do craque cria verbete em campanha que conta até com técnico da Argentina, que ficou sem palavras para descrever o camisa 10

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nos últimos quatro anos, Lionel Messi agora inspirou um adjetivo da língua espanhola: "inmessionante". A palavra foi criada por um dos patrocinadores do camisa 10 do Barcelona, que em uma jogada de marketing conseguiu inclui-la na versão especial do dicionário Santillana com apenas 140 exemplares.

O verbete está descrito como: "1. Qualidade referente a Messi; à sua maneira perfeita de jogar futebol; à sua capacidade ilimitada de autosuperação. 2. O que se diz do melhor jogador de futebol de todos os tempos".

A versão do Santillana com o adjetivo é patrocinada pela Pepsi, marca de refrigerantes que tem contrato com Messi há cinco anos. Após vitória da Argentina por 3 a 0 sobre o Uruguai em outubro, pelas eliminatórias (veja no vídeo acima), Sabella ficou sem palavras para descrever a atuação do craque e acabou inspirando a empresa:

- Sobre Messi, temos que buscar um adjetivo novo na Real Academia Espanhola - disse o treinador.

Sabella acabou virando garoto-propaganda da Pepsi no comercial que lançou o "inmessionante". Para chegar ao adjetivo, a marca fez uma campanha pelo Twitter pedindo sugestões.

Sabella acabou virando garoto-propaganda da Pepsi no comercial que lançou o "inmessionante". Para chegar ao adjetivo, a marca fez uma campanha pelo Twitter pedindo sugestões.

Inmessiante: Messi no dicionário espanhol (Foto: Reprodução)Página do dicionário com a descrição de 'inmessionate': jogada de marketing  (Foto: Reprodução)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/02/inmessionante-messi-ganha-adjetivo-em-dicionario-espanhol.html

Nenhum comentário: