Técnico admite ter ficado desconcentrado no início do jogo em Pacaembu vazio e volta a lamentar a morte do garoto boliviano em Oruro
Punido pela Conmebol, Corinthians teve que jogar com os portões fechados (Foto: Marcos Ribolli)
Na semana passada, no empate por 1 a 1 com o San José, em Oruro, na Bolívia, o garoto Kevin Espada, de 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador, disparado pela torcida corintiana. Por conta disso, a Conmebol determinou portões fechados nos jogos do Timão - quatro pessoas entraram no Pacaembu nesta quarta graças a uma liminar da Justiça.
- Eu demorei uns 15 minutos para ficar concentrado no jogo. Fiquei no dilema de fazer o que realmente faço ou de mudar. Passam 300 coisas na cabeça depois de uma tragédia como essa. E para mim não é acidente. Acidente é outra coisa - declarou o comandante do time alvinegro.
O discurso de Tite vai na contramão do adotado pela diretoria, que considera acidente a morte de Kevin Espada. Desde a semana passada, 12 corintianos estão presos na Bolívia para averiguação. E na última segunda-feira, em Guarulhos, o menor H. A. M, de 17 anos, confessou na Vara da Infância e da Juventude ser o autor do disparo.
saiba mais
- Passado o tempo, eu começo a refletir qual é meu papel como técnico
de um time da grandeza do Corinthians, de poder ser um porta-voz para
que esse tipo de coisa não aconteça mais. Posso trabalhar em prol do
esporte, me posicionar em relação a isso - acrescentou o técnico do
Corinthians.Muito ligado à família, Tite fez questão em sua entrevista coletiva de dedicar a vitória sobre o Millonarios a sua esposa, Rose.
- Como bom marido, quero oferecer essa vitória para minha esposa. Ela sabe o motivo - comentou o treinador corintiano.
Tite admite que demorou para se concentrar na partida (Foto: Marcos Ribolli)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/na-contramao-da-diretoria-tite-lembra-tragedia-e-diz-nao-e-acidente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário