Empresa de cosméticos que patrocinaria o brasileiro na F-1 deixa de fazer pagamento e coloca vaga em risco; equipe já estuda pilotos substitutos
Vaga de Razia está ameaçada (Foto: Divulgação)
A Marussia evita falar diretamente sobre a pendência do patrocinador, mas nesta quinta-feira, o diretor esportivo do time, Graeme Lowdon, falou por alto sobre o assunto ao canal britânico de TV “Sky Sports”.
- Do jeito que está, temos um contrato com Luiz e não há mudanças nisso. Temos que fazer o melhor para toda a equipe. Temos que colocar as pessoas certas na hora certa no carro e é isso que vocês estão vendo no momento – declarou.
Questionado se “pessoas certas no lugar certo” poderia significar que Razia poderia deixar a equipe, Lowdon foi evasivo, mas não descartou a possibilidade.
- É o que é, na medida em que decisões foram tomadas e que decisões continuarão a ser tomadas, elas serão as decisões certas para a equipe. Isso refletirá em tudo o que fazemos. Não há alterações em posições contratuais no momento. Se houver mudanças, será para o bem da equipe – argumentou.
Baiano chegou a participar de testes em Jerez, mas ficou fora de sessões em Barcelona (Foto: Getty Images)
O anúncio oficial do baiano foi feito de forma confusa e repentina no início de fevereiro e, no mesmo dia, ele entrou na pista para o primeiro dos dois dias de testes que realizou em Jerez de la Frontera, na primeira semana da pré-temporada da F-1. Porém, estas foram as únicas oportunidades do baiano de guiar o carro até o momento. De lá para cá, em razão do problema com o patrocinador, Razia não testou mais. A expectativa é que nesta sexta-feira, Max Chilton volte ao volante do MR02.
Em 2012, piloto foi vice-campeão da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
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