Após derrota para o Verdão na estreia, time peruano ganha por 2 a 0 e deixa equipe argentina na lanterna da chave, sem ponto ainda
Sheput (abaixo) e Lobatón: os autores dos gols
peruanos (Foto: AP)
peruanos (Foto: AP)
A vitória leva o Sporting Cristal aos três pontos no grupo 2 da Libertadores, mesma pontuação do Verdão - os dois times têm três pontos a menos que o Libertad. O Tigre, vice da Copa Sul-Americana no ano passado, próximo adversário palmeirense no grupo, na próxima quarta, continua zerado.
Diante do estádio cheio, o Sporting optou por uma postura ofensiva no começo do jogo. No entanto, só conseguiu finalizar com perigo quatro vezes na etapa inicial. Aos 29 minutos, Sheput acertou cobrança de falta na entrada da área no canto esquerdo do goleiro Albil, abrindo o placar.
O começo do segundo tempo foi dominado pelos argentinos, que tiveram boas chances com Escobar e Cisterna. Mas o ímpeto dos visitantes foi contido aos 12 minutos, após mais um lance de bola parada dos peruanos. Em cobrança de escanteio pela direita, o goleiro Albil saiu mal do gol, e a bola sobrou na entrada da área para Lobatón pegar de primeira e ampliar: 2 a 0.
O Tigre se colocou ainda mais avançado no jogo, tentando buscar o empate, e acabou abrindo muito espaço. Por sua vez, o Sporting Cristal desperdiçou oportunidades consecutivas em contra-ataques, chegando a colocar uma bola na trave. Quase no fim do jogo, o goleiro Albil ainda foi expulso depois de fazer falta fora da área em um dos contragolpes.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/02/sporting-cristal-despacha-o-tigre-e-vence-primeira-na-libertadores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário