segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Praia Clube confirma favoritismo, vence São Bernardo e dorme líder


Equipe mineira não encontrou dificuldades para bater o time do ABC Paulista por 3 sets a 0, obrigando o Rio de Janeiro a vencer nesta terça-feira

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo de Campo, SP

O Praia Clube vai dormir na liderança nesta segunda-feira, após vencer  o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de parciais 25/17, 25/21 e 25/16, na abertura do segundo turno da Superliga 2012/2013, em partida que durou 1h19. Agora com 25 pontos, o time do Triângulo Mineiro ocupa a liderança isolada da competição feminina, e obriga o até então líder Rio de Janeiro a vencer o São Caetano nesta terça-feira, 15, em jogo às 19h30. Enquanto isso, o São Bernardo continua a amargar a lanterna, sem saber o que é vencer na competição.

Após a quarta vitória consecutiva na Superliga, o próximo compromisso do Praia Clube será na sexta-feira, 18, contra o Pinheiros, em Uberlândia/MG, às 19h30. E a vida do São Bernardo continuará dura, já que pega outro candidato ao título, o Osasco, novamente em casa, também no dia 18, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo
O Praia Clube abriu o jogo sem muitas dificuldades para impor seu ritmo. A partida seguiu com trocas de bolas até cada equipe marcar quatro pontos. Quando a central americana Dani Scott colocou sua segunda bola no chão num ataque e o time de Uberlândia marcou o sexto ponto, o Praia Clube não deu mais chances ao São Bernardo de encostar no placar. Depois que marcou 10 a 8, o Praia Clube conseguiu cinco pontos consecutivos, abrindo sete pontos de vantagem. Com 14 pontos de ataque e seis de saque, a equipe do Triângulo Mineiro fechou o set em 25 a 17, após 22 minutos.

O São Bernardo, que jogava em casa, voltou para o set seguinte disposto a dificultar um pouco mais a vida do Praia, e contou com o bloqueio para deixar o jogo mais equilibrado, marcando quatro pontos neste fundamento, contra nenhum do adversário. O duelo seguiu parelho até os dez primeiros pontos de cada equipe. Sem ver o bloqueio funcionar, o time mineiro explorou o ataque, que, com 16 pontos no set, foi o destaque na vitória por 23 a 18, em 27 minutos.

No terceiro set, o Praia Clube chegou a passear diante do São Bernardo na primeira metade do set. Ao longo da partida, e principalmente no último set, o time paulista apresentou muitos problemas na recepção, facilitando a vida do time adversário. Mas apesar da reação difícil depois que o Praia Clube abriu dez pontos de vantagem, o São Bernardo ainda tentou dificultar no fim do jogo, com destaque para a ponteira cubana Dayesi, que fez nove pontos de ataque. Mas já era tarde demais. Com 30 minutos de jogo, o time mineiro fechou o set em 25 a 16. Dani Scott foi o destaque do Praia, marcando seis pontos no set.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/praia-clube-confirma-favoritismo-vence-sao-bernardo-e-dorme-lider.html

Nenhum comentário: