segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Entre Santos e Fla, Carlos Eduardo avisa: 'Prioridade é voltar a ser feliz'


Meia adota discurso político em desembarque no Brasil, mas deixa transparecer que prioridade é o Peixe. Muricy e Dorival mantêm contato

Por Diego Ribeiro Guarulhos, SP

Disputado por Santos e Flamengo, o meia Carlos Eduardo desembarcou ansioso no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (São Paulo), nesta segunda-feira.  Ele quer definir logo seu futuro e começar a treinar pelo novo clube. O jogador se disse dividido entre o Santos e Flamengo, e avisou que sua prioridade não é o lado financeiro. Carlos Eduardo estava em pré-temporada no Rubin Kazan, da Rússia, mas obteve liberação para acertar por 18 meses com um clube brasileiro.

A amigos, porém, o meia deixou transparecer sua preferência pelo Santos - pelo fato de o clube paulista estar montando um time forte e por ter nomes como Neymar e Montillo, com quem dividiriria a pressão por resultados. O técnico Muricy Ramalho ligou para Carlos Eduardo e mostrou sua vontade de contar com o meia no elenco. Dorival Júnior, do Fla, também ligou. Nos últimos dias, os alemães do Schalke 04 procuraram Carlos Eduardo, mas ele nem quis ouvir uma proposta oficial.

Carlos Eduardo desembarque (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Carlos Eduardo chega ao Brasil ansioso para definir seu futuro (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

- Os dois treinadores me querem (Muricy e Dorival Júnior), o que é muito importante para mim. O Santos seria uma ótima escolha, pois está montando um grande time. Mas o Flamengo é grande e tem a maior torcida do Brasil, também me daria bem lá. Vou encontrar meu empresário à tarde para definir meu futuro. Com o Muricy foi uma conversa muito legal, ele disse que as portas estão abertas no Santos. O Dorival também disse que seria ótimo contar comigo no Flamengo - disse Carlos Eduardo, ao GLOBOESPORTE.COM.

- Dinheiro não é prioridade, só quero voltar a jogar futebol e ser feliz. Há muito tempo não acontece isso, pois na Rússia joguei pouco. Quero focar na minha carreira e voltar a jogar em alto nível - completou.
O Santos seria uma ótima escolha, pois está montando um grande time. Mas o Flamengo é grande e tem a maior torcida do Brasil"
Carlos Eduardo

A expectativa é de que o empresário do jogador, Jorge Machado, resolva o futuro do meia em um ou dois dias. Carlos Eduardo evita externar alguma preferência, mas admite que os fatos recentes no Fla podem pesar em sua escolha - a saída de Vagner Love, por exemplo.

- Querendo ou não, isso acaba pesando. Mas tem um presidente novo, uma direção nova, e talvez possamos confiar neles. Mas, para a minha decisão, não deve ter tanta importância - alertou.

Carlos Eduardo tem amigos nos dois times e teve contato com alguns jogadores - cada um puxando a sardinha para seu lado, claro. O que o meia quer é jogar logo. Ele assegura que pode entrar em forma em menos de duas semanas.

- Treinei só dois dias na pré-temporada do Rubin Kazan e estou três, quatro quilos acima de meu peso ideal. Mas em uma semana, uma semana e meia, posso voltar ao meu ideal - explicou o jogador.

O futuro de Carlos Eduardo será resolvido rapidamente. As propostas de Santos e Flamengo são parecidas financeiramente, e a escolha está nas mãos do jogador. O que vai pesar são garantias de que Carlos Eduardo terá visibilidade na volta ao Brasil e mais chances de ganhar valor de mercado para uma futura negociação. O clube russo investiu € 24 milhões no jogador em 2010 (R$ 64,5 milhões na cotação atual).
FONTE:

Nenhum comentário: