Tricolor gaúcho se recupera com quatro gols na etapa final, eliminaos anfitriões paulistas e tem o Coritiba pela frente no mata-mata
Os gaúchos saíram na frente, levaram a virada dos mandantes - que jogavam pelo empate -, mas, no segundo tempo, comandados pelo arisco meia Matheus Biteco, confirmaram a classificação ao próximo estágio da Copinha, para enfrentar o Coritiba, num confronto eliminatório - as datas serão confirmadas nesta segunda-feira. Já o Prudente fecha a sua participação com quatro pontos, atrás do Espigão (cinco) e à frente do Aquidauanense (um), no Grupo 1 - todos eliminados.
Grêmio começa melhor, mas leva a virada
saiba mais
Com o empate entre Espigão e Aquidauanense, Prudente e Grêmio entraram
em campo com a certeza de que bastaria um empate ao primeiro e uma
vitória ao segundo para conseguir a liderança da chave e a consequente
classificação para a segunda fase. Precisando muito mais de gols, os
gaúchos começaram melhor, após uma inesperada derrota na rodada
anterior, para o desconhecido Espigão.O paraguaio Fabian, logo a um minuto, arriscou para defesa de João Paulo. O mesmo meia, seis minutos depois, deixou Lucas Coelho na cara do gol. O atacante se inspirou nas cavadinhas do titular dos profissionais Marcelo Moreno e marcou por cobertura: 1 a 0. O time de Mabília seguia superior. Aos 13, Gustavo Xuxa novamente obrigou João Paulo a intervir.
Lucas Coelho e Fabián comemoram um dos gols (Foto: Gustavo Sawada / Ag. Estado)
.
Logo depois do empate, o goleiro João Paulo e o meia Fabian se chocaram. O jogador do Prudente levou a pior e ficou com o lábio sangrando. O lance ríspido causou confusão e resultou em quatro pontos no rosto de João Paulo.
Após a paralisação de cerca de quatro minutos, o Prudente virou. Aos 40, após cobrança de escanteio, Fernando Forte subiu mais que a zaga tricolor e mandou às redes, de cabeça. Com o resultado, os mandantes só perderiam a vaga se permitissem a virada, jogando em casa. Impossível? Não, não para o Grêmio.
Torcida vê vantagem virar pó em 5 minutos
O time de Mabília voltou irresistível. Com marcação sob pressão e velocidade nos passes, o Grêmio empatou cedo. Aos seis minutos, Matheus Biteco finalizou no canto direito do goleiro, rasteiro, após tabela envolvente. Mas o resultado ainda davaga a vaga na próxima fase ao Prudente.
Então, surgiu o que era pouco provável. A segunda virada da partida saiu cinco minutos depois. Gustavo Xuxa aproveitou a sobra de Biteco e estufou as redes: 3 a 2, e a classificação voltava para os gaúchos.
O mesmo Xuxa, sempre abnegado e raçudo, arriscou da entrada da área. A bola desviou no zagueiro, enganou o goleiro e morreu, conformada e lenta, no canto direito, bem ao lado do poste: 4 a 2, aos 18. Nove minutos depois, novamente Matheus Biteco surgiu e fez a diferença. Em bela jogada individual, deixou Lucas Coelho livre para marcar o quinto e encerrar o placar.
Confira todos os confrontos:
Jogo 1: Grêmio x Coritiba
Jogo 2: Figueirense x Atlético-MG
Jogo 3: América-SP x Juventude
Jogo 4: Corinthians x Bahia
Jogo 5: Atlético-PR x Mogi Mirim
Jogo 6: Vasco x Goiás
Jogo 7: São Paulo x Santa Cruz
Jogo 8: Botafogo x Fortaleza
Jogo 9: Palmeiras x Desportivo Brasil
Jogo 10: Velo Clube x Internacional
Jogo 11: Atibaia x Sertãozinho
Jogo 12: Cruzeiro x Fluminense
Jogo 13: Santos x Náutico
Jogo 14: Grêmio Osasco x São Caetano
Jogo 15: América-MG x Ferroviária
Jogo 16: Paraná x Audax São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário