quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Valdivia entra na mira da La U, mas Palmeiras só aceita vender jogador


Mago pode voltar ao futebol chileno, mas Universidad quer empréstimo, algo descartado pelo Verdão. Em baixa, ele é tratado como negociável

Por Diego Ribeiro São Paulo

Valdivia, Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)La U tenta contratação de Valdivia, mas Verdãorejeitaempréstimo (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

O Palmeiras chegou à conclusão de que não vai conseguir lucrar com uma possível negociação de Valdivia, e por isso se mostra aberto a ouvir propostas de equipes interessadas no Mago. Apesar de falar publicamente que deseja contar com o meia, o presidente Arnaldo Tirone classificou o jogador como negociável, em conversas com outros membros da diretoria alviverde. Por enquanto, apenas a Universidad de Chile manifestou interesse em contar com Valdivia, mas não nas bases desejadas pelo Palmeiras. O atual contrato do Mago vai até julho de 2015.

A intenção do clube alviverde é reaver parte dos quase R$ 36 milhões investidos para a contratação de Valdivia em 2010 – boa parte desse valor ainda tem de ser pago ao Banco Banif, que ajudou na negociação ao ceder a carta de crédito que selou a compra junto ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A La U quer o Mago por empréstimo e sonha com a possibilidade de ele ser o grande condutor da equipe na Taça Libertadores em 2013.

No elenco, o clima não é dos melhores para o camisa 10. Antes da viagem da delegação alviverde para Volta Redonda, quando o Verdão enfrentou o Flamengo, Marcos Assunção e Valdivia discutiram rispidamente e quase chegaram às vias de fato. Na ocasião, o volante, que seguiu com a equipe para o Rio de Janeiro mesmo machucado, cobrou uma melhor postura do companheiro e criticou uma suposta falta de comprometimento do meia.

Em contato com a reportagem, Tirone reafirmou que pretende manter Valdivia no elenco, mas não descartou a possibilidade de ouvir propostas de times estrangeiros.
– Ele sofreu muito com lesões e espero que esteja recuperado para as disputas da próxima temporada. Já recusamos propostas por ele no passado, mas se aparecer algo vantajoso, vamos ouvir – revelou o presidente.

Já recusamos propostas por ele (Valdivia) no passado, mas se aparecer algo vantajoso, vamos ouvir"
Arnaldo Tirone

Além do formato de empréstimo, a proposta da La U tem outro “problema”. É que Valdivia foi revelado pelo Colo Colo, e uma transferência para o grande rival poderia prejudicar sua imagem no Chile. Por outro lado, o Mago sonha com uma sequência de partidas para retornar à seleção, principalmente após a queda do técnico (e desafeto) Claudio Borghi.

Atualmente, Valdivia se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, operado em outubro. Seu último jogo foi a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no dia 6 do mesmo mês. Desde então, tem passado por tratamento em tempo integral na Academia de Futebol, ainda que seu comportamento seja motivo de críticas para alguns companheiros de elenco, que não veem nele o comprometimento necessário para fazer parte do elenco na Libertadores e na Série B do Brasileiro.

Pressionado por diretores e conselheiros, Tirone tem se mostrado mais aberto à possibilidade de negociação. O empresário Osório Furlan Junior, dono de 36% dos direitos econômicos do Mago, também se mostra a favor de uma transação.

A diretoria do Palmeiras prometeu fazer uma “limpeza” no elenco após o rebaixamento para a Série B, liberando todos os jogadores que, de acordo com os cardeais alviverdes, não mostraram tanto comprometimento durante a temporada. Puxam a fila nomes como Betinho, Leandro Amaro, Daniel Carvalho, João Vitor, Leandro e Thiago Heleno. Valdivia poderia ser o próximo a deixar o clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/11/valdivia-entra-na-mira-da-la-u-mas-palmeiras-so-aceita-vender-jogador.html

Nenhum comentário: