quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Apenas o começo

Juvenil vence o Mohamed VI por 4 a 2 e estreia bem no Avaí International CUP


Gorne foi o destaque da partida com dois gols marcados (Crédito: Jamira Furlani)Gorne foi o destaque da partida com dois gols marcados (Crédito: Jamira Furlani)

Enquanto parte do grupo juvenil disputará no Sul o Campeonato Brasileiro Sub-17, outra fatia do elenco sub-17 já brilha na região. Pelo Avaí International CUP, o Botafogo comandado pelo auxiliar técnico França venceu bem os marroquinos do Mohamed VI em sua estreia na competição internacional. Os gols do Fogão foram marcados por Daniel, Allan e Gorne (duas vezes).

Com apenas oito dias de competição, o Botafogo não terá muito tempo para comemorar e já se prepara para o próximo desafio. Nesta quarta-feira, o Glorioso enfrenta o Santos, às 15h, no Estádio da Ressacada.

Botafogo 4 x 2 Mohamed VI - Avaí International CUP
Atletas comemoram com o trinador um dos gols da partida

Satisfeito com a primeira meta cumprida, o treinador França falou sobre pontos importantes da partida e da competição.

“Particularmente foi uma estreia positiva para uma competição de tiro curto, pois teremos três jogos muito difíceis na primeira fase. Tivemos atletas estreando e passamos por um início de partida muito difícil, com momentos de ansiedade. Encaramos um adversário muito competitivo e veloz, uma escola diferente que nos deu trabalho. Fomos bem e esta experiência para o grupo é muito positiva, pois o clima de uma competição internacional é diferenciado”, falou França.
Um dos destaques da partida, o atacante Renan Gorne ressaltou a vitória no jogo inaugural, minimizou seus gols e reiterou a confiança no trabalho do treinador França.

“Foi importante ganhar este jogo. Os gols ajudaram dentro da partida, mas o importante é que ganhamos confiança para o restante da competição”, falou Gorne.

Gorne aproveitou a oportunidade para reforçar a confiança do grupo no trabalho do auxiliar França, que treinará a equipe na competição. O treinador Anthoni Santoro seguirá com o restante do elenco para o Campeonato Brasileiro Sub-17.

“O França vem fazendo um bom trabalho. Ele dá uma boa continuidade no trabalho do professor Anthony. O grupo se sente bem à vontade, pois já trabalhamos com ele no campeonato em Pernambuco, que foi o primeiro trabalho a frente de nossa equipe”, destacou o camisa 9.
Sem se esquecer dos demais companheiros, Gorne fez questão de demonstrar o apoio de todos na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17.

“Digo a todos que vão com tudo. Lembrem-se que como está acontecendo aqui em Florianópolis, vocês estarão representando uma equipe imensa, com as glórias que só nosso Fogão tem. Cada jogo será um passo para a glória, boa sorte a todos”, disse Gorne de maneira entusiasmada.
Confira os grupos da competição:

Grupo A
São Paulo
Seleção do México
El Semillero (Bolívia)
Figueirense

Grupo B
Avaí
Santos
Botafogo
Mohamed IV (Marrocos)


FONTE:
http://www.botafogo.com.br/oclube/noticias/juvenil+vence+o+mohamed+vi+por+4+a+2+e+estreia+bem+no+avai+international+cup.asp

Nenhum comentário: