quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ainda sem Sheilla e Adenizia, Osasco se recupera e atropela São Bernardo


Após perder para Campinas por 3 a 1, na estreia, time de Luizomar de Moura vence por 3 a 0 e conquista primeira vitória na Superliga feminina

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP

A derrota para o Campinas em casa no primeiro clássico da Superliga feminina já faz parte do passado. Mesmo ainda sem poder contar com a oposto Sheilla e a central Adenizia, que seguem lesionadas, a equipe de Osasco se recuperou na competição e venceu o São Bernardo nesta terça-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/, e 25/, em apenas 1h05min, novamente diante de seus torcedores.

Thaísa foi um dos destaques da vitória de Osasco (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)A central Thaísa foi um dos destaques da vitória de Osasco (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)

Com duas derrotas nos dois primeiros jogos da Superliga, o time de São Bernardo volta à quadra na sexta-feira, às 21h, contra o Minas, no ABC paulista. Já a equipe do técnico Luizomar de Moura joga no dia seguinte contra o São Caetano, às 18h, no Ginásio Lauro Gomes, também em São Paulo.

Empurrado por seus torcedores, o Osasco entrou em quadra disposto a não repetir os altos e baixos da estreia diante do Campinas. Depois de abrir 4/1 no início do primeiro set, as donas da casa permitiram que o jovem time de São Bernardo diminuísse a diferença para apenas dois pontos após a segunda parada técnica. A reação, porém, parou por aí. Com cinco pontos da central Thaísa, maior pontuadora, Osasco fez 25/18.

Se no primeiro set a equipe de Osasco até encontrou uma certa resistência do outro lado da quadra, na parcial seguinte as atuais campeãs da Superliga não deram qualquer chance para São Bernardo respirar e venceram de forma arrasadora por 25/10, em apenas 21 minutos. Com seis pontos, Thaísa novamente foi a principal pontuadora do time da casa no set.

A desvantagem no placar desnorteou de vez as meninas de São Bernardo. Com um aproveitamento ofensivo acima da média, Osasco manteve o mesmo volume de jogo e liquidou o set por fáceis 25/9 e a partida em apenas três sets.

Acostumada com jogos disputados diante da equipe de São Bernardo, a líbero Camila Brait elogiou a forma como o Osasco entrou em quadra.

- Hoje o time se comportou muito bem, já que no primeiro jogo ninguém rendeu o esperado. Fizemos uma excelente partida e jogamos bem o tempo inteiro. Não teve nenhum descuido e desconcentração. Os jogos contra São Bernardo nunca são fáceis e hoje foi um placar atípico porque conseguimos jogar muito bem e neutralizar as principais jogadoras delas.

Outros jogos da rodada:
Campinas 1 x 3 Rio de Janeiro
Pinheiros 0 x 3 Praia Clube


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/11/ainda-sem-sheilla-e-adenizia-osasco-se-recupera-e-derrota-sao-bernardo.html

Nenhum comentário: