Alvinegro é o segundo time menos faltoso e o terceiro com mais roubadas de bola na competição. Jogo contra o Palmeiras será um duelo de opostos
Gabriel acredita em jogo dificil contra o Palmeiras
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
Além de ser o segundo time que menos cometeu faltas no Brasileirão, com 547 infrações (superado apenas pelo Santos, que fez 486), o Botafogo é o terceiro colocado em roubadas de bola, com 477 no total (perdendo para São Paulo, que tem 499, e Flamengo, que tem 487). O Alvinegro fará contra o Palmeiras, neste domingo, um duelo de extremos, já que os paulistas estão na segunda colocação do ranking dos mais faltosos, com 657 no Campeonato Brasileiro.
O jovem volante Gabriel simboliza a lealdade alvinegra na competição. Em 18 partidas disputadas, ele levou apenas dois cartões. Pendurado desde a 25ª rodada, ele vem conseguindo evitar o terceiro amarelo, que provocaria a suspensão. O jogador acredita numa partida difícil contra o Palmeiras, por causa da situação dos paulistas, que estão na 18ª posição, com 32 pontos.
- O grupo está muito confiante, estamos bem tranquilos, sabemos que esses jogos com equipes que estão lá embaixo são muito difíceis. Elas estão lá por um acaso, mas sabemos que têm qualidade, tanto Palmeiras, quanto Sport, e até mesmo a Portuguesa. O Palmeiras vai tentar fazer gol no começo, deve sair no desespero e temos que ter cabeça para nos fechar bem, sair nos contra-ataques e conseguir a vitória - disse Gabriel, que na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO foi o líder do time em roubadas de bola e desarmes (quatro em cada quesito) e cometeu apenas duas faltas, além de ter feito um dos gols.
Neste domingo, Botafogo e Palmeiras se enfrentam pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Luminosa, às 17h (de Brasília). Com 50 pontos, o Alvinegro é o sexto colocado da competição nacional.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/11/marcacao-leal-e-caracteristica-do-botafogo-no-campeonato-brasileiro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário