sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Adriano falta, pede liberação do Fla até terça, e futuro é uma incógnita


Atacante não comparece ao treino desta sexta e avisa aos dirigentes que vai se explicar daqui a quatro dias. Aposentadoria não está descartada

Por Fred Huber e Janir Júnior Rio de Janeiro

Adriano no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Adriano só deve voltar ao Ninho na terça-feira
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Depois de faltar ao treino de quinta-feira, o atacante Adriano pediu à diretoria do Flamengo liberação até a próxima terça. Ele não compareceu à atividade da manhã desta sexta, no Ninho do Urubu, e seu futuro profissional é uma incógnita. O jogador já ultrapassou o limite de faltas imposto no contrato assinado no dia 21 de agosto, mas recebeu novas chances da diretoria. Agora, os dirigentes rubro-negros aguardam uma posição do próprio jogador antes de decidir se ele continuará no clube.

O diretor de futebol Zinho conversou com o técnico Dorival Júnior sobre o caso do atacante nesta sexta, mas o dirigente avisou que não vai falar publicamente sobre o assunto. Além de esperar a versão de Adriano, Zinho diz que está concentrado no jogo contra o Figueirense, neste sábado, que pode livrar o Flamengo definitivamente do rebaixamento.

Com mais um sumiço do atacante, fica descartada a hipótese de ele entrar em campo nesta temporada. No clube, havia um planejamento para que ele ficasse no banco de reservas na partida contra o Palmeiras, marcada para o dia 18, no Engenhão, pela 36ª rodada do Brasileirão. No entanto, o técnico Dorival Júnior já avisou que não seria "irresponsável" de escalar Adriano sem condições de jogo.

Não é a primeira vez que o Imperador cogita a aposentadoria desde que assinou contrato com o Flamengo. No início de outubro, o diretor de futebol Zinho revelou que o atacante havia pedido um tempo para pensar sobre o seu futuro, mas, no dia seguinte, o jogador se apresentou no Ninho do Urubu e afirmou que continuaria a sua carreira.

Na última semana, Zinho passou o caso de Adriano para a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, que, por enquanto, não tomou providência sobre o assunto. O atacante já havia sido multado, levado três advertências – o que já daria direito a demissão por justa-causa – e tido o contrato de imagem rescindido.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/11/adriano-falta-mais-um-treino-do-fla.html

Nenhum comentário: