sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Kleina diz ser contra o Palmeiras oferecer mala branca para não cair


Técnico do Verdão admite existência do artifício no futebol e revela já ter recebido incentivo para vencer uma partida durante a sua carreira

LANCEPRESS! - 02/11/2012 - 17:03 São Paulo (SP)

Gilson Kleina - Treino Palmeiras - (Foto: Ari Ferreira)
Ela voltou. Na reta final do Campeonato Brasileiro, é comum o assunto da mala branca ou preta pautar as entrevistas. Nesta sexta-feira, Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, teve de responder se o clube utilizará do artifício de incentivar o adversário de um rival na luta contra o rebaixamento. Ou seja, se o Verdão oferecerá uma mala branca.

O comandante alviverde admitiu a existência dessa manobra nos bastidores do futebol, mas não aprova a diretoria utilizá-la nesta reta final da competição. Por isso, pede que Verdão se concentre no confronto com o Botafogo, em Araraquara (SP), no domingo.

- Não sou a favor que a diretoria dê esse incentivo, não estou participando disso. Mas nos bastidores a gente sabe o que acontece. Para incentivar não tem problema nenhum. Estamos focados no jogo do Botafogo. Conversamos com os atletas para que pudéssemos canalizar nossas forças, ciente de tudo que já passamos. Que a gente esteja melhor preparado - declarou o treinador na Academia de Futebol.

Embora não revele qual foi o episódio e em qual equipe estava, Kleina confidenciou já ter participado de um acordo em que receberia um dinheiro extra para derrotar determinado adversário.

- Essa situação acontece no futebol, de incentivar uma equipe para vencer. Não vejo problema algum, nunca tive uma situação de entrar para perder, mas já vivenciei de ter o incentivo para vencer. Isso no futebol faz parte, é claro que nós temos de fazer a nossa parte, independentemente se isso vai acontecer ou não. Não tem o que ficar pensando dessa situação.  trabalho é diretamente com os jogadores.

A cinco rodadas do término do Brasileiro, o Palmeiras está na 18ª colocação, com 32 pontos. O Bahia é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 37. Entre os dois está o Sport, com 33.

FONTE:

Nenhum comentário: