terça-feira, 21 de agosto de 2012

Oswaldo demonstra preocupação com Lima, substituto de M. Azevedo


Técnico do Bota acredita que o jogador, recém-contratado pelo clube, ainda precisa amadurecer para dar segurança ao sistema defensivo

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

lima botafogo treino (Foto: Fábio Castro / Agif)Lima deve ser titular da lateral esquerda do Bota
contra o Palmeiras (Foto: Fábio Castro / Agif)

Por causa das dores na região do nervo ciático, Márcio Azevedo, um dos principais destaques do Botafogo no Brasileiro, está fora de ação. Enquanto ele não retorna, o responsável pela lateral esquerda será Lima, de 20 anos, recém-contratado pelo clube. A mudança preocupa o técnico Oswaldo de Oliveira, que acredita que o jogador ainda precisa amadurecer mais para dar segurança na defesa.

Contra o Atlético-MG, na última rodada, Lima entrou durante a partida no lugar de Márcio Azevedo e não teve boa participação. No terceiro gol do galo, falhou na marcação de Neto Berola. Oswaldo aposta no potencial do atleta, mas considera que ele precisa de mais tempo para treinar com o time.

- Espero que o Lima consiga se aproximar mais do que o Márcio tem feito. As características são parecidas, só precisa se adaptar melhor ao time. É necessário que ele amadureça mais para poder dar tranquilidade ao nosso sistema defensivo.

Contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), Lima deve compor o lado esquerdo junto com Lodeiro. Oswaldo também comentou sobre sua primeira impressão sobre o jogador uruguaio.


 - Acho que o Lodeiro está indo bem. Entrou já no finzinho contra a Portuguesa e teve um rendimento razoável. Contra o Atlético, melhorou. Achei um pouco temeroso quando levou o cartão amarelo, até por isso o substituí antes do que tinha planejado. Acredito que ele estará melhor ainda, mais ambientado nesta partida.

Para avançar na Sul-Americana, o Botafogo precisa vencer o Palmeiras por três gols de diferença, já que perdeu o jogo de ida por 2 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/oswaldo-demonstra-preocupacao-com-lima-substituto-de-m-azevedo.html

Nenhum comentário: