terça-feira, 21 de agosto de 2012

Zagallo opera hérnia no Rio, passa bem e tem previsão de alta até quinta


Ex-técnico da seleção brasileira foi internado nesta terça-feira para realizar uma cirurgia de hérnia inguinal. Último problema havia ocorrido em 2007

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Zagallo posa ao lado da camisa da Seleção de 1962 (Foto: Marcos Alves / Ag. O Globo)Zagallo posa ao lado da camisa da Seleção
de 1962: ex-técnico passa bem (Foto: Ag. O Globo)

O ex-técnico e jogador da seleção brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo, foi internado nesta terça-feira para realizar uma cirurgia de hérnia inguinal na Clínica São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital e a expectativa é de que um boletim médico seja divulgado na manhã desta quarta. Ele passa bem e tem previsão de alta para até quinta-feira.

Zagallo, de 81 anos, sofreu de um problema mais comum para homens idosos. A hérnia inguinal significa uma fraqueza na região da virilha e corresponde a 75% de todas as hérnias abdominais. O único tratamento é através da cirurgia.

Foi em 2007 a última vez em que Zagallo teve de ser internado. Ele teve desidratação e acabou submetido a um tratamento no Hospital Samaritano, em Botafogo, também na Zona Sul do Rio. Dois anos antes ele ficou por mais de 40 dias no hospital por conta de uma infecção gástrica após cirurgia no intestino.

Como jogador, Zagallo conquistou a Copa do Mundo em duas oportunidades: 1958, na Suécia, e 1962, no Chile. Ele também foi o técnico no título de 1970, no México, e auxiliar de Carlos Alberto Parreira em 1994, nos Estados Unidos. Atualmente, o Velho Lobo tem planos de se candidatar à vice-presidência da CBF como indicado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro para a eleição de 2015.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/08/zagallo-opera-hernia-no-rio.html

Nenhum comentário: