terça-feira, 21 de agosto de 2012

Loco Abreu: 'Aprendi a nadar na água e aprendi a nadar na m...'


Atacante do Figueirense diz que vai continuar acreditando enquanto time
não for matematicamente rebaixado. Para ele, Sul-Americana dá moral

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Loco Abreu no Figueirense (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)Loco Abreu está ansioso por jogo contra Atlético-GO(Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)

Enquanto o Figueirense vive uma das piores crises dos últimos anos, Loco Abreu dá uma aula de liderança e não se abala com a fase da equipe. Líder dentro e fora das quatro linhas, o uruguaio pede calma ao time e diz que, enquanto houver chances matemáticas, não há razão para não acreditar na recuperação. Loco também afirma que o elenco de 45 jogadores é muito maior do que o que está acostumado, perto dos 25. Para ele, isso também dificulta criar uma identidade ao grupo.

Enquanto a empresa que participa da gestão do clube critica o conselho administrativo, e o conselho deliberativo discute questões políticas, o Figueirense segue na lanterna do Brasileirão. Principal estrela da equipe, o atacante uruguaio, de 35 anos, explica que já passou por situações difíceis e não vai desistir sem lutar até o fim.


... eu aprendi a nadar na água e aprendi a nadar na m... Eu não me assusto com nada."
Loco Abreu

— Para quem tem muito tempo de futebol, desculpe a palavra, eu aprendi a nadar na água e aprendi a nadar na m... Eu não me assusto com nada, vou até o fim. Acredito até a matemática falar o contrário. Acredito também que vai chegar uma hora que o time vai ter que encaixar, jogar futebol de time. Todos pensando no melhor para o coletivo e não no individual (...). Não adianta pensar em ganhar dez jogos. Não existe jogo que soma 30 pontos. Tem que ganhar o primeiro e aí pensar no outro — explica o camisa 13.

Loco Abreu destaca também que o elenco está muito grande: 45 jogadores são muito mais do que está acostumado a trabalhar, e isso pode ser um dos fatores que atrapalham ao grupo a ter um futebol mais entrosado.

— Essa não é a minha área, talvez eu não devesse falar isso, mas eu nunca trabalhei em um grupo com 45 atletas profissionais. Geralmente são 24 ou 25. Então, na hora de trabalhar é muito complicado. Acho que tem que começar a visualizar o grupo que está focado para esse tipo de desafio. Até porque vai ter xingamento e pressão. Claro, além de escolher os melhores jogadores fisicamente e futebolisticamente — afirmou Loco Abreu.


O atacante também explicou a ausência em alguns jogos. Ele diz que não é mais um garoto, que há um desgaste físico e está longe de conseguir longas sequências de jogos como o Neymar. Sobre as dores no joelho direito, o atleta disse que não é a pessoa mais qualificada para falar a respeito.

— Sobre a situação do joelho, é melhor vocês falarem com um médico. O importante é que não foi nada grave. Graças a Deus eu estou treinando com normalidade. Só o Neymar joga tanto. Ele não é desse mundo, é um extraterrestre, eu não. Eu tenho 35 anos, há um desgaste.


Loco abreu, Figueirense x Atlético-MG (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Agência Estado)Atacante diz que nada o assusta (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Agência Estado)

Loco Abreu está animado para o jogo de quinta-feira, contra o Atlético-GO, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O Furacão do Estreito precisa de um empate sem gol ou de uma vitória simples para conseguir uma inédita classificação.

— Estou esperando com muita ansiedade o jogo desta quinta. Não é um título, mas seria a primeira vez que o Figueirense passaria de fase na Sul-Americana. Essa classificação pode ajudar a dar moral ao time nessa pedreira do Brasileiro — disse o atacante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2012/08/loco-abreu-aprendi-nadar-na-agua-e-aprendi-nadar-na-m.html

Nenhum comentário: