segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Murer alcança segunda melhor marca no ano e vence torneio na Áustria


Campeã mundial do salto com vara ultrapassa 4,65m no Gugi Games, em Linz. Melhor performance da atleta nesta temporada é de 4,77m em junho

Por GLOBOESPORTE.COM Linz, Áustria

Depois da eliminação precoce nos Jogos Olímpicos de Londres, Fabiana Murer não quer saber de ficar fora do pódio no salto com vara. Na disputa do Gugi Games, em Linz, na Áustria, a campeão mundial ficou com a medalha de ouro nesta segunda-feira, passando o sarrafo a 4,65m, de altura. Foi a segunda melhor marca da atleta na temporada, perdendo apenas para os 4,77m que ela ultrapassou em junho. Anastasia Savchenko e a bielorussa Anastasia Shvedova saltaram 4,50m, mas a russa levou a prata por ainda ter 4,40m como segunda marca contra 4,30m da adversária.
Murer já havia ficado na terceira colocação na etapa de Estocolmo da Diamond League. Para não ficar parada até o próximo encontro do circuito, em Birmingham, neste domingo, ela aceitou o convite para disputar o evento austríaco.

- A Fabiana estava cansada, mas saltou bem. Veio numa progressão de saltos, de 4,45m até 4,65m, passando todas as alturas na primeira tentativa, e venceu a prova. Em Birmingham, vai ser mais dificil. É etapa da Diamond League, mas ela vai seguir para lá para brigar por pontos - acredita o técnico Elson Miranda.

Além da etapa inglesa, Murer tem na sua programação participar ainda da competição derradeira da "Corrida Diamante", em Bruxelas, no dia 7 de setembro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2012/08/murer-alcanca-segunda-melhor-marca-no-ano-e-vence-torneio-na-austria.html

Nenhum comentário: