segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Antônio Carlos admite fase ruim da defesa: 'Nunca passamos por isso'


Zagueiro comenta os gols sofridos na derrota para o Galo. Média da equipe no Brasileiro é de 1,3 por partida

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Antônio Carlos coletiva Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Antônio Carlos admite má fase da defesa
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

No domingo, o Botafogo fez jogo duro com o líder Atlético-MG dentro do estádio Independência, mas perdeu a partida por 3 a 2. O desempenho da defesa foi alvo de críticas, principalmente no segundo gol, quando Ronaldinho recebeu um lançamento longo dentro da área livre de marcação e só rolou para Jô mandar para a rede. No lance, Antônio Carlos não subiu para tentar o corte por cima, e Jadson não acompanhou o meia do Galo.

Nesta segunda, Antônio Carlos reconheceu que a defesa não passa por um bom momento, mas não acredita que há motivos para tanto alarde. Até agora, a equipe sofreu 24 gols em 18 jogos no Brasileiro - média de 1,3.


- Quando o time leva gol, a culpa cai na defesa. Às vezes tem mesmo. O segundo que levamos acho que foi falha geral. O resto é mérito do adversário, que tem jogadores que desequilibram. Tiramos 50 bolas, mas uma vez acontece de o cara passar. Não adianta falar, nossa resposta tem que ser dentro do campo. Podemos melhorar, temos que achar os motivos. A defesa já está jogando junto há algum tempo e nunca passamos por isso - afirmou.

O goleiro Jefferson também reconheceu que há problemas que precisam ser corrigidos. Ele, no entanto, diz que tudo será feito sem expor os jogadores.

- Sabemos que estão acontecendo algumas coisas que temos que acertar. Não cabe a nós expor ninguém, não é ético. É um todo. Temos que corrigir para não sofrer mais com isso – afirmou o capitão.


 no Engenhão.
Nesta quarta-feira, será fundamental que a defesa tenha um bom rendimento se o time quiser sonhar com a classificação na Sul-Americana. Como perdeu por 2 a 0 o jogo de ida para o Palmeiras na Arena Barueri, o Alvinegro teria que fazer quatro gols se levar um, por exemplo.

- Estamos jogando em casa. Temos que pensar em fazer o primeiro gol sem desesperar. Se levarmos, complica - disse Antônio Carlos.

Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhçao.


Clique e confira os vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/antonio-carlos-admite-fase-ruim-da-defesa-nunca-passamos-por-isso.html



Nenhum comentário: