segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Polêmicas da rodada#18: gol irregular, pênaltis pedidos e expulsão ignorada


No duelo entre Santos e Corinthians, três impedimentos consecutivos deixaram de ser marcados, culminando em gol do Peixe e reclamação

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Três impedimentos não marcados foram cruciais para o resultado do confronto entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Quando a partida estava empatada, Durval e André estavam em posição irregular na hora do segundo gol do Peixe para os comantaristas do SporTV. O árbitro Flávio Rodrigues Guerra ignorou, validou o gol e foi responsável pela maior polêmica da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerando muita reclamação no lado do Timão.
Confira mais lances que geraram reclamações:

Fluminense 1 x 0 Sport - Choque normal e pênalti mal cavado

Em Volta Redonda, o Fluminense conseguiu segurar a vice-liderança na tabela depois de vencer o Sport. Logo no início do jogo, um choque entre o lateral-direito Wallace e o zagueiro Willian Rocha tiraram Abel Braga do sério. O técnico entendeu que o defensor pernambucano chegou na maldade sobre o tricolor e pediu a expulsão. Para o comentarista Raphael Rezende, não houve motivos para expulsão, já que os dois jogadores utilizaram força excessiva no lance.

 - Nenhum dos dois tirou o pé. Foram até o fim da jogada e o Willian Rocha fez o corte. A trombada foi feia, mas o Willian Rocha também sofre a pancada forte.

Ainda no primeiro tempo, o volante Naldinho caiu dentro da área depois de dividida com Valencia. Para o analista, o juiz acertou ao mandar o jogo seguir.

- O Naldinho forçou, tentou cavar o pênalti.
 
São Paulo 3 x 0 Ponte Preta - Pênalti bem marcado, faltou a expulsão

Jogando em casa, o São Paulo despachou a Ponte Preta por 3 a 0. O primeiro gol do Tricolor paulista foi marcado por Rogério Ceni, de pênalti. No lance, o atacante Roger cortou cruzamento de Jadson com o braço. Para o comentarista Luiz Ademar, o bandeirinha acertou ao ajudar o juiz, com a visão encoberta, na marcação.

- O árbitro não viu, mas o pênalti foi claro. O Roger colocou a mão na bola porque percebeu que ia chegar no jogador do São Paulo. O auxiliar correu para marcar.

O analista lembra que o juiz Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral errou ao não expulsar o volante Baraka, da Ponte Preta. O jogador já tinha cartão amarelo quando, para evitar um drible do meia Cícero, colocou a mão na bola e contou com a compreensão da arbitragem, que até marcou, mas não o penalizou.

- O Baraka foi com a mão na bola para impedir o balão. É lance para amarelo.

Santos 3 x 2 Corinthians - Três impedimentos seguidos geram polêmica

Um lance chave na derrota diante do Santos não será esquecido pelos corintianos tão cedo. No segundo gol do Peixe, três impedimentos seguidos foram ignorados pela arbitragem. O lateral-esquerdo Léo cruzou, Bruno Rodrigo, avançado, desviou e Durval, em posição irregular, finalizou. Quando a bola estava entrando, o atacante André, também adiantado, meteu a cabeça na bola para garantir que entraria. Para o comentarista Leonardo Gaciba, ambos estavam impedidos.
- No primeiro lance está impedido e o André também está à frente da linha da bola.
 

Atlético-MG 3 x 2 Botafogo - Seedorf reclama de pênalti inexistente

No duelo entre Atlético-MG e Botafogo, que manteve o Galo na liderança mesmo com uma partida a menos, o holandês Seedorf reclamou de pênalti em um lance com o volante Serginho. O camisa 10 driblou o adversário, que tocou seu pé. Mas para Renato Marsiglia, o lance foi normal e o tiro de meta bem marcado.

- Não caracterizou uma penalidade máxima. O Seedorf sentiu o pé do adversário, dobrou o joelho e caiu.
Acompanhe outros debates do 'Troca de Passes'

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/08/polemicas-da-rodada18-gol-irregular-e-juiz-que-esqueceu-o-cartao-vermelho.html

Nenhum comentário: