segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Estranho no ninho: Andrezinho entra na briga pela artilharia do Brasileiro


Com sete gols, jogador do Botafogo é o único meia entre os 12 principais goleadores da competição e completa quarteto carioca na liderança

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Fred e Vagner Love lideram a artilharia do Campeonato Brasileiro, com nove gols, um a mais do que Alecsandro. O trio representa Fluminense, Flamengo e Vasco, respectivamente. Agora, eles ganharam a companhia de um jogador do Botafogo. Andrezinho marcou os dois gols do time na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, e chegou a sete, assumindo a quarta colocação da disputa, ao lado de mais quatro concorrentes - Barcos (Palmeiras), Luis Fabiano (São Paulo), Roger (Ponte Preta) e Wellington Paulista (Cruzeiro).

Para aumentar a importância da ascensão de Andrezinho, ele é o único meia entre os 12 primeiros colocados na artilharia do Campeonato Brasileiro. Marcou dois gols em cobrança de pênalti, um de cabeça e quatro de pé direito. Destes, dois em chutes de fora da área, contra Internacional e Figueirense.

andrezinho botafogo ronaldinho gaucho atlético-mg (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)Andrezinho é cercado por Pierre e Ronaldinho Gaúcho (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)

Andrezinho não tem características de goleador. No entanto, no sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira, os jogadores do meio-campo ganharam importância ofensiva, o que vem dando resultado, já que o Botafogo tem o segundo melhor ataque, com 30 gols, um a menos do que o Atlético-MG.

- Nosso time tem criado grandes oportunidades. No primeiro gol do Andrezinho, a jogada foi do Elkeson. No segundo, o Rafael Marques sofreu o pênalti. O Andrezinho tem sido feliz nas finalizações, e espero que continue assim - comentou Oswaldo.

Depois de Andrezinho, o principal artilheiro do Botafogo é Elkeson, com cinco gols. Herrera, que foi para o Emirates Football Club, tem quatro e está em terceiro na artilharia do time. Rafael Marques ainda está em sua peregrinação em busca do primeiro gol pelo clube depois de nove jogos, oito deles no Campeonato Brasileiro.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Palmeiras, no jogo de volta da Copa Sul-Americana, no Engenhão. Na ida, perdeu por 2 a 0. Precisa vencer por três gols de diferença para se classificar diretamente ou repetir o placar a seu favor para levar a decisão para as cobranças de pênaltis. Pelo Brasileiro, o próximo confronto é o clássico com o Flamengo, no domingo.

Nenhum comentário: