sábado, 16 de junho de 2012

CR7 em baixa, temporal, redenção, briga e até cueca: a rodada#2 da Euro

Enquanto Torres marca duas vezes, português é criticado por atuação ruim. Chuva interrompe partida, hooligans se enfrentam e média de gols aumenta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A segunda rodada da Eurocopa ficou marcada por briga fora de campo, duas seleções eliminadas, uma cueca polêmica, um calção arriado, um ídolo em baixa, uma redenção, um temporal e um golaço. Nos oito jogos disputados, foram marcados 26 gols, média de 3,25 por partida, maior que a de 2,5 da primeira rodada. Entre eles, dois de Fernando Torres na goleada espanhola sobre a Irlanda por 4 a 0. O atacante deu a volta por cima depois de ser muito criticado na estreia contra a Itália (assista, no vídeo acima, aos gols da vitória da Espanha).

Se o espanhol alcançou a redenção, outro atacante foi alvo de críticas, principalmente por um gol perdido aos 32 minutos do segundo tempo. A seleção portuguesa disputava partida equilibrada contra a Dinamarca, e Cristiano Ronaldo desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro adversário (clique aqui e confira o lance). Sorte dele que Portugal venceu por 3 a 2.


Quem aproveitou a chance que teve, com muita categoria, foi o inglês Welbeck, que marcou o gol da vitória de virada da Inglaterra sobre a Suécia por 3 a 2, num dos grandes jogos da competição até o momento (assista o gol no vídeo ao lado).

Irlanda e Suécia, com duas derrotas, são as únicas seleções que já estão eliminadas da Euro. A Holanda também perdeu os dois jogos, mas ainda tem possibilidade de se classificar no grupo da morte, no qual as quatro seleções ainda podem chegar às quartas. A segunda derrota holandesa se deveu muito à atuação de Mario Gomez, que marcou duas vezes na vitória alemã por 2 a 1 (clique aqui e assista aos gols da partida). Se eliminou duas seleções, a segunda rodada ainda não garantiu ninguém nas quartas de final da Euro.


Cueca polêmica e calção arriado
imprópria doDois fatos bem curiosos marcaram essa segunda rodada. Um deles foi protagonizado pelo atacante dinamarquês Bendtner, que, após marcar o segundo gol de sua seleção contra Portugal, exibiu parte de sua cueca na comemoração. E o problema maior nisso tudo é que ela exibia a marca de uma casa de apostas irlandesa. A Uefa decidiu abrir um processo disciplinar por conduta jogador.

Já o goleiro reserva da Suécia Johan Wiland viveu situação ainda mais inusitada: durante o treino, ele abaixou o calção e exibiu as nádegas para que elas fossem o alvo de finalizações de
alguns jogadores. A brincadeira mereceu comentários até do primeiro ministro sueco, Fredrik Reinfeldt.

Polêmica em treino da Suécia (Foto: Expressen.de)Polêmica em treino da Suécia gerou polêmica até com o primeiro-ministro do país (Foto: Expressen.de)
 
FONTE:


















Briga entre russos e poloneses
polônia e rússia briga de torcidas (Foto: Marcos Felipe/GLOBOESPORTE.COM)Policiais detêm um torcedor envolvido na briga
(Foto: Marcos Felipe/GLOBOESPORTE.COM)
A partida entre Polônia e Rússia era cercada de expectativa não apenas pelo duelo dentro das quatro linhas, como também pela reação das duas torcidas ao se encontrarem, já que os dois países possuem uma histórica e complicada relação desde a Idade Média.

O resultado foi um confronto entre grupos de hooligans dos dois países após uma marcha que celebrava o Dia da Rússia. Eram esperadas dez mil pessoas, mas contou com cerca de duas mil. A maioria absoluta deles caminhava de forma pacífica, mas o desfecho foi de muita confusão.

Quem não deve ter aprovado nem um pouco a confusão é a musa polonesa Natalia Siwiec, fã de Neymar e Cristiano Ronaldo. No estilo Larissa Riquelme, ela ainda se diz melhor que a bela paraguaia e acompanha de perto uma das anfitiãs da Euro.
Natalia Siwiec, a larissa riquelme polonesa (Foto: Divulgação)Natalia Siwiec, a Larissa Riquelme polonesa, marca presença na torcida (Foto: Divulgação)
Temporal em Donetsk
chuva trovão relâmpago arena donbass estádio shakhtar donetsk ucrânia e França eurocopa 2012 (Foto: Agência AFP)Chuva, trovões e relâmpagos interromperam jogo
entre Ucrânia e França (Foto: AFP)
O penúltimo jogo da segunda rodada da Euro, envolvendo Ucrânia e França, teve de ser interrompido logo no início do primeiro tempo pelo árbitro holandês Björn Kuipers. O motivo foi o forte temporal que caiu com raios e trovões, fazendo com que a partida ficasse parada por 55 minutos. Quando o jogo recomeçou, os franceses superaram um dos anfitriões da Euro por 2 a 0 e deram um importante passo para a classificação.

A terceira rodada começa neste sábado, com dois jogos que vão decidir os classificados do grupo A. Grécia e Rússia se enfrentam em Varsóvia, enquanto República Tcheca e Polônia jogam em Breslávia. As duas partidas serão às 15h45m (de Brasília) e terão transmissão ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM, SporTV.COM e SporTV.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2012/06/cr7-em-baixa-temporal-redencao-briga-e-ate-cueca-rodada2-da-euro.html

Nenhum comentário: