Ídolo alvinegro faz 87 anos nesta quarta e ganha evento na sede de General Severiano, com direito à presença emocionada do 'sobrinho' Jairzinho
Além desta saudação, uma exposição na loja oficial do Glorioso revelou documentos - como o registro de trabalho no Botafogo -, fotos antigas e reportagens sobre Nilton Santos, que, mesmo com a saúde debilitada e sofrendo do Mal de Alzheimer há uma década, foi à General Severiano horas depois do evento ver a homenagem. Ele passou de carro e recebeus os parabéns. As relíquias estarão à disposição do público até o fim do mês de maio, que destaca o ídolo.
Bandeirão de Nilton Santos traz o apelido 'Enciclopédia' (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Nilton Santos, nesta quarta, no carro, de olho na
bandeira (Foto: Reprodução Facebook do Bota)
bandeira (Foto: Reprodução Facebook do Bota)
Nilton Santos só jogou pelo Alvinegro em sua trajetória e foi campeão carioca quatro vezes (1948, 1957, 1961 e 1962) e conquistou dois Torneios Rio-São Paulo (1962 e 1964). Foi bicampeão mundial pelo Brasil, em 1958 e 1962, e esteve nas Copas de 50 e 54. No Botafogo, disputou 723 partidas, marcando 11 gols. Na Seleção, fez 84 jogos, com 3 gols. O Governo do Estado decretou que a data 16 de maio é o Dia do Botafogo por causa do aniversário da lenda.
Bandeirão de Nilton hasteado no jardim da sede, após o evento (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário