quinta-feira, 17 de maio de 2012

Djokovic passa mau momento, mas vira contra Mónaco e vai às quarta

Número 1 do mundo tenta defender seu título no Masters 1.000 de Roma

Por SporTV.com Roma

Novak Djokovic tênis Roma oitavas (Foto: Getty Images)Novak Djokovic destruiu uma raquete ao perder
o primeiro set nesta quinta (Foto: Getty Images)
 
Por pouco mais de um set, Novak Djokovic esteve errático e irritado. Perdeu um set, quebrou uma raquete, levou vaias. O número 1 do mundo, contudo, se recuperou e virou o jogo contra o argentino Juan Mónaco (15 do ranking). Por 4/6, 6/2 e 6/3, Nole avançou às quartas de final do Masters 1.000 de Roma, na Itália
.
Atual campeão do torneio, o tenista sérvio enfrentará agora o vencedor do jogo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga (5 do mundo) e o argentino Juan Martín del Potro (9). Os dois se enfrentam ainda nesta quinta-feira, na capital romana.

Início nervoso
Djokovic começou o jogo errando mais do que Mónaco, e o argentino tirou proveito das falhas do rival para conseguir, no quinto game, a primeira quebra do jogo. O jogo tinha muitas trocas de bola, e o número 1 falhava mais. Djokovic cedeu dois set points com seu serviço no nono game, mas se salvou e forçou o rival a sacar para o set. Foi a vez de Mónaco encarar um break point pela primeira vez no duelo, mas o argentino conseguiu escapar. Mesmo nervoso - perdeu três set points -, o argentino contou com duas falhas seguidas de Djokovic para fechar a parcial em 6/4.

Ao cometer seu 22º erro não forçado e perder o set, Nole também perdeu a paciência. Destruiu sua raquete e levou uma grande vaia do público romano. Nada mudou quando a segunda parcial começou. O sérvio seguiu errando, e Mónaco, mais consistente, conseguiu nova quebra e abriu 2/1. O argentino, entretanto, não manteve a vantagem por muito tempo. Uma série de falhas no quarto game permitiu que Djokovic igualasse rapidamente a parcial.

A partida mudou. O número 1 venceu dez pontos seguidos e contou com mais três erros não forçados do argentino para quebrar o serviço novamente e abrir 4/2. Djokovic tomou de vez o controle do jogo. Fez 6/2 na parcial, venceu seis game seguidos e só viu Mónaco voltar a confirmar o saque no terceiro set.

O argentino voltou a equilibrar a disputa no terceiro set, salvando um break point no quarto game e ameaçando o serviço de Djokovic no sétimo (0/30). O número 1, porém, nem chegou a encarar um break point. No oitavo game, Mónaco sucumbiu. Depois de abrir 30/0, cometeu seguidos erros e perdeu o saque. O sérvio não bobeou mais e fechou o jogo logo em seguida.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/djokovic-passa-mau-momento-mas-vira-contra-monaco-e-vai-quartas.html

Nenhum comentário: