quinta-feira, 17 de maio de 2012

Venus derruba Sam Stosur, e Serena passa fácil por espanhola em Roma

Irmãs Williams avançam para as quartas de final do torneio italiano

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Venus Williams tênis Roma oitavas (Foto: AP)Venus Williams derrubou a número 5 do mundo
e está nas quartas de final (Foto: AP)

A quinta-feira foi boa para as irmãs Williams no WTA de Roma. Venus, número 63 do mundo, derrubou a australiana Samantha Stosur (5 do ranking), enquanto Serena (6) passou fácil pela espanhola Anabel Medina Garrigues (31). As americanas, assim, conquistaram vagas nas quartas de final do importante torneio italiano.


Venus, que triunfou por 6/4 e 6/3 em 1h32m, venceu uma partida instável, com sete quebras de saque, e equilibrada. No primeiro set, a veterana americana saiu perdendo, mas conseguiu a virada. Venus sacou para o set, mas permitiu a quebra e só fechou a parcial quando Stosur cometeu uma dupla falta no décimo game. A segunda parcial teve menos quebras - apenas três -, mas Venus esteve sempre à frente. A quebra decisiva veio no oitavo game. No nono, a americana salvou-se de um break point e fechou o jogo.


Serena teve menos problemas que a irmã e não teve o saque quebrado nenhuma vez. A atual número 6 do mundo só mostrou sinais de vulnerabilidade quando pediu atendimento médico no segundo set e pediu que seu pé esquerdo fosse enfaixado novamente. Mesmo assim, Serena não perdeu mais nenhum game e fechou por 6/3 e 6/1.


Nas quartas, Venus vai enfrentar a vencedora do jogo entre a russa Maria Sharapova (2) e a sérvia Ana Ivanovic (15), enquanto Serena terá pela frente a italiana Flavia Pennetta (21), que avançou ao aplicar 6/0 e 6/1 sobre a tcheca Petra Cetkovska (28) nesta quinta-feira.


Kvitova confirma favoritismo
Número 4 do mundo, Petra Kvitova teve trabalho, mas também passou às quartas de final do WTA de Roma. A tenista tcheca, atual campeã de Wimbledon, fez 6/2, 5/7 e 6/2 em cima da romena Sorana Cirstea (45) e vai enfrentar na próxima fase a alemã Angelique Kerber (11). Nesta quinta, Kerber derrotou a compatriota Julia Goerges (29) por 6/4e 6/1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/venus-derruba-sam-stosur-e-serena-passa-facil-por-espanhola-em-roma.html

Nenhum comentário: