Suíço sobra no primeiro e no terceiro sets, ganha por 2 sets a 1, e agora encara o italiano Andreas Seppi, que nunca o derrotou
Federer e Seppi já se enfrentaram oito vezes, com oito vitórias do suíço. A última delas aconteceu em Doha, no Qatar: 6/3, 5/7 e 6/4. Este será o primeiro confronto em Roma, e o quarto no saibro.
Roger Federer levou um susto no segundo set, mas derrotou Juan Carlos Ferrero (Foto: Agência Reuters)
O tenista suíço precisou de apenas 30 minutos para vencer o primeiro set. Juan Carlos Ferrero conseguiu equilibrar até 2/2, mas Roger Federer conseguiu duas quebras para fechar o primeiro set por 6/2.
Com um grande aproveitamento no primeiro serviço (90%), Ferrero conseguiu equilibrar a partida no segundo set. Salvou três break points e depois aproveitou a primeira chance de quebra que teve, no 11º game, para fazer 6/5. No game seguinte, o espanhol aproveitou os erros do suíço para fechar a parcial e levar o confronto para o terceiro set.
O número 2 do ranking voltou com tudo para o set decisivo. Com uma quebra no segundo game, Federer abriu 3/0, encaminhando a vitória. O atleta da Suíça conseguiu quebrar mais uma vez o saque adversário, no quinto game, e fechou o set em 6/1 para confirmar sua classificação.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/federer-vence-ferrero-e-vai-enfrentar-fregues-nas-quartas-de-final-em-roma.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário