quinta-feira, 17 de maio de 2012

Botafogo x São Paulo: Renato revela aposta inusitada com Luis Fabiano

Parceiros no Sevilla, jogadores se reencontram domingo, no Engenhão,
em lados opostos e quem perder terá de lavar a roupa do adversário

Por Thales Soares Saquarema, RJ
 
Campeões juntos da Copa da Uefa em 2007, pelo Sevilla, Renato e Luis Fabiano finalmente vão se encontrar como adversários domingo, quando defenderão, respectivamente, Botafogo e São Paulo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Companheiros por um longo tempo no clube espanhol, eles viviam essa expectativa desde o ano passado, quando acabaram não se encontraram por causa de uma lesão do atacante.

Com a confirmação do técnico Emerson Leão de que escalará força máxima contra o Botafogo, no Engenhão, o encontro terá ainda ares de disputa individual. Renato e Luis Fabiano já programaram uma aposta para o confronto.

Renato no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)O volante Renato se exercita na academia do CT da CBV (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
- Quem perder vai ter que lavar as camisas do outro time - revelou Renato. - Pela amizade que a gente tem sempre vai ter uma apostam uma brincadeira. Isso já vem de muito tempo. Se a gente voltasse, faria alguma coisa. Estou defendendo o meu e espero que ele possa pagar nesse jogo.

No Sevilla, as lembranças são boas. Renato e Luis Fabiano ainda tiveram a companhia de Daniel Alves e Adriano durante algum tempo no clube espanhol. Depois, os dois ficaram mais próximos, se transformaram em companheiros de quarto na concentração e criaram laços de amizade.

- Tinha muita brincadeira entre a gente. Sempre saíamos juntos para jantar. Ele é um irmão, afinal foram seis anos juntos. Estávamos na casa um do outro o tempo todo. Domingo, vamos nos reencontrar, cada um fazendo o melhor para sair de campo com a vitória - comentou Renato.

O momento mais marcante para o jogador foi a conquista da Copa da Uefa de 2007. Na época, tiveram a chance de levar o time a decisão com uma vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, em casa. Na ocasião, Luis Fabiano abriu o placar e Renato fez o gol da classificação.

- Foi bem legal. A gente havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 e fizemos os gols. Esse jogo marcou a nossa passagem pelo Sevilla - disse Renato, lembrando da conquista nas cobranças de pênaltis contra o Espanyol.

Consciente do talento do ex-companheiro, Renato promete dar dicas aos marcadores de Luis Fabiano para evitar que ele possa decidir o jogo. O atacante tem experiência de sobra, inclusive com a participação como titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

- Durante os treinos sempre dou um toque para eles. Se a bola sobrar, ele vai fazer o gol. Não pode dar espaço ou ele acaba desequilibrando o jogo. Eu o conheço bem. Chuta com a direita e a esquerdaq com a mesma qualidade e sabe cabecear. É praticamente completo - disse Renato.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/botafogo-x-sao-paulo-renato-revela-aposta-inusitada-com-luis-fabiano.html

Nenhum comentário: