Andy Murray, 4º do mundo, leva virada de Gasquet e dá adeus ao torneio
Granollers até teve chances para dificultar a vida do favorito, mas perdeu chances de confirmar seus serviços e desperdiçou três break points (em dois games diferentes) no set inicial. Nadal, mesmo precisando, em média, de mais de cinco minutos por game, foi mantendo seu serviço e vencendo os pontos importantes no saque de Granollers. O primeiro set terminou com 6/1 para o tenista de Mallorca, que acabou vencendo oito games seguidos.
Rafael Nadal dá mais um passo em busca do sexto título em Roma (Foto: Agência AFP)
Pentacampeão em Roma (2005-'07 e '09-'10), Nadal enfrentará na próxima rodada o tcheco Tomas Berdych (7), que vem de triunfo por 7/6(3) e 6/3 sobre o também espanhol Nicolás Almagro. Rafa colocará em jogo a invencibilidade de 23 partidas no saibro vermelho. Sua última derrota no piso foi há quase um ano, na final de Roma, diante de Djokovic.
Murray dá adeus
Número 4 do mundo, Andy Murray saiu na frente contra Richard Gasquet (22), mas não conseguiu manter o rhttp://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/com-vitoria-folgada-mas-demorada-nadal-avanca-quartas-em-roma.htmlitmo. O britânico terminou o jogo com 49 erros não forçados e foi eliminado de virada pelo francês. O jogo durou 2h59m, e teve parciais de 6/7(1), 6/3 e 6/2.
Com o resultado, Gasquet vai enfrentar o espanhol David Ferrer (6) nas quartas de final em Roma. Também nesta quinta, Ferrer superou o francês Gilles Simon (12) por 6/0 e 7/6(5).
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/com-vitoria-folgada-mas-demorada-nadal-avanca-quartas-em-roma.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário