quinta-feira, 17 de maio de 2012

Com vitória folgada, mas demorada, Nadal avança às quartas em Roma

Andy Murray, 4º do mundo, leva virada de Gasquet e dá adeus ao torneio

Por SporTV.com Roma

 Rafael Nadal começou a partida com duas duplas faltas seguidas, não fez uma partida espetacular e demorou para fechar seus games. Mesmo assim, o número 3 do mundo cedeu apenas dois games e não foi ameaçado pelo compatriota espanhol Marcel Granollers (26 do ranking) nesta quinta-feira. Por 6/1 e 6/1, em 1h28m de jogo, Nadal conquistou uma vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Roma.

Granollers até teve chances para dificultar a vida do favorito, mas perdeu chances de confirmar seus serviços e desperdiçou três break points (em dois games diferentes) no set inicial. Nadal, mesmo precisando, em média, de mais de cinco minutos por game, foi mantendo seu serviço e vencendo os pontos importantes no saque de Granollers. O primeiro set terminou com 6/1 para o tenista de Mallorca, que acabou vencendo oito games seguidos.

Tênis rafael nadal treino atp de roma (Foto: Agência AFP)Rafael Nadal dá mais um passo em busca do sexto título em Roma (Foto: Agência AFP)
 
Quando Granollers voltou a confirmar seu saque, já perdia o segundo set por 3/0. Era tarde para uma reação. Nadal continuou levando vantagem nos pontos importantes, quebrou o saque do compatriota mais uma vez no sexto game e não perdoou na sequência, fechando o jogo com o forehand na paralela que o oponente não conseguiu devolver.

Pentacampeão em Roma (2005-'07 e '09-'10), Nadal enfrentará na próxima rodada o tcheco Tomas Berdych (7), que vem de triunfo por 7/6(3) e 6/3 sobre o também espanhol Nicolás Almagro. Rafa colocará em jogo a invencibilidade de 23 partidas no saibro vermelho. Sua última derrota no piso foi há quase um ano, na final de Roma, diante de Djokovic.
Murray dá adeus

Número 4 do mundo, Andy Murray saiu na frente contra Richard Gasquet (22), mas não conseguiu manter o rhttp://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/com-vitoria-folgada-mas-demorada-nadal-avanca-quartas-em-roma.htmlitmo. O britânico terminou o jogo com 49 erros não forçados e foi eliminado de virada pelo francês. O jogo durou 2h59m, e teve parciais de 6/7(1), 6/3 e 6/2.

Com o resultado, Gasquet vai enfrentar o espanhol David Ferrer (6) nas quartas de final em Roma. Também nesta quinta, Ferrer superou o francês Gilles Simon (12) por 6/0 e 7/6(5).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/com-vitoria-folgada-mas-demorada-nadal-avanca-quartas-em-roma.html

Nenhum comentário: