segunda-feira, 12 de março de 2012

Namorados ajudam no treinamento das jogadoras do Rio de Janeiro


Vitor e Tagor são praticamente assistentes do time treinado por Bernardinho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Ao contrário do que muita gente imagina não são apenas os jogadores de futebol que são obrigados a seguir uma rígida programação no seu dia-a-dia. As atletas do time de vôlei feminino do Rio de Janeiro, por exemplo, também convivem com uma intensa rotina de treinos, concentração e sequência de jogos. Por mais desgastante que seja, para elas não existe aquela história de “sexo frágil”. Ainda mais tendo como técnico o Bernardinho, profissional dedicado e com inúmeros títulos conquistados, que dentro de quadra grita, esbraveja e orienta as suas jogadoras. Tudo em busca da perfeição (assista ao vídeo acima).


Vida de jogadora de vôlei realmente não é fácil. Às vezes, o tempo livre é tão pequeno que até para namorar fica difícil a não ser que o companheiro também faça parte da sua rotina de trabalho. Sorte da líbero Ju Perdigão e da ponteira Amanda, que namoram o Vitor e o Tagor respectivamente. Há dois meses, os dois receberam o convite para ajudar as meninas nos treinos, se tornando praticamente dois assistentes.


Xodó do Bernardinho, Vitor orienta o treinamento dos fundamentos e das jogadas. Já Tágor cuida da preparação física e da parte de musculação.


- Quando a Juju veio treinar com a gente a gente descobriu que o Vitor jogava e eu disse ´traz pra gente testar né vai que o cara não joga bem e aí tem que tirar né´ mas o moleque joga muito bem faz todas as funções – diz Bernardinho.


VItor e Tagor se dão tão bem com o Bernardinho que nem acham o treinador muito linha-dura.
- Bernardinho é simpático pra caramba, carinhoso, gente boa mesmo – elogia Vitor.


Por falar no Bernardinho, ele próprio é um exemplo que um casal pode ter um relacionamento e trabalhar junto ao mesmo tempo. Afinal de contas, ele é casado com a levantadora da equipe Fernanda Venturini.
O problema é quando acontece aquelas típicas briguinhas de casal fora dos treinos. Nesta hora, Tagor procura manter uma distância.


- Bernardinho já mandou avisar que o dia que a gente brigar, ele vai sentir muita saudade dela – brinca Vitor.


Já Fernanda tem uma tática diferente e toda especial.


- Às vezes eu mando uma mensagem pra ele pensar sobre algo que acho que está errado. Aí ele pensa. Por isso que eu digo que se pudesse escolher trabalhar com seu marido ou não, eu escolheria não com certeza – diz.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/namorados-ajudam-no-treinamento-das-jogadoras-do-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário: