segunda-feira, 12 de março de 2012

Herrera badala evento por Heleno de Freitas: 'Também quero ser lembrado'


Argentino tira fotos com torcedores por duras horas na sede de General Severiano, nesta segunda-feira, e agradece chance de retribuir carinho

Por André Casado Rio de Janeiro


Como parte da série de tours dos torcedores pela sede de General Severiano, sempre atrelada à homenagem a um ídolo do clube, o Botafogo viveu uma segunda-feira muito agitada. O craque da vez foi Heleno de Freitas, já falecido, polêmico artilheiro na década de 40, que será tema de um filme lançado no próximo dia 23, dirigido por José Henrique Fonseca. O atacante Herrera recebeu os alvinegros para fotos e autógrafos em um local reservado da loja oficial do clube, que reuniu centenas de pessoas. E agradeceu a chance de ser o representante.

Herrera evento Heleno de Freitas loja Botafogo  (Foto: Divulgação Site Oficial do Botafogo)Herrera e o autor do livro, Marcos Eduardo Neves, com o pôster ao fundo (Foto: Site Oficial do Botafogo)

- Fico contente por participar de um evento como esse e poder retribuir o carinho que a torcida me dá. O clube está investindo na área de marketing e, quando conversaram comigo, aceitei na hora. Seria lindo conquistar muito pelo Botafogo e também ter meu nome lembrado como o dele (Heleno) - destacou o argentino, muito solícito e animado nas duas horas de "trabalho", antes de ir para o Engenhão participar do treinamento, após a folga no último domingo.


O espaço ocupado pelo camisa 17 foi decorado por artigos históricos de Heleno. A produção para o cinema, que terá o ator Rodrigo Santoro como protagonista, é baseada no livro do escritor e jornalista Marcos Eduardo Neves, de 2006, "Nunca houve um homem como Heleno". No dia 20, na Livraria da Travessa, ainda será lançada uma nova edição da publicação, atualizada. Na noite desta segunda, no entanto, já será realizada a pré-estreia oficial do filme.


Herrera tem sete gols na temporada e vem sendo um dos preferidos da torcida nos últimos jogos. A justificativa é a grande fase vivida por ele, além de seu estilo raçudo, que se assemelharia ao craque do passado representado na homenagem.


O Botafogo promete que 200 sócios proprietários também direito a uma sessão extra para os escolhidos por meio de promoção a ser divulgada pelas redes sociais.

Herrera evento Heleno de Freitas loja Botafogo  (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Loja oficial teve fila na entrada do espaço onde estava Herrera (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

camisa do Botafogo autografada por Rodrigo Santoro Heleno (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Camisa do Botafogo usada por Santoro durante as filmagens (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Herrera evento Heleno de Freitas loja Botafogo  (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Herrera dá autógrafo para criança com a camisa de Loco Abreu (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: