segunda-feira, 12 de março de 2012

Autor do gol contra o Bangu, Cidinho espera retribuir passe de Jobson


Meia do Botafogo, de 19 anos, comemora parceria com o companheiro, que voltou a jogar depois de seis meses de punição por doping

Por Thales Soares Rio de Janeiro




 Desde que o técnico Oswaldo de Oliveira chegou ao Botafogo, Cidinho tem recebido um tratamento especial. Depois de uma lesão na coxa esquerda, o meia voltou a ser relacionado para uma partida contra o Bangu, sábado, em Moça Bonita, e aproveitou o espaço aberto por uma série de desfalques do time na sua posição.

Aos 19 anos, Cidinho acabou marcando o único gol do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Bangu (veja o vídeo). Ele recebu passe de Jobson, que voltava ao futebol depois de uma suspensão de seis meses por doping, e ficou frente a frente com o goleiro Willan, mostrando poder de finalização. Agora, espera retribuir a assistência do companheiro.

- Ele (Jobson) me deu osparabéns e eu fiquei muito feliz. Quero retribuir esse passe. Vamos ver se acontece mais para frente. Foi muito legal porque a gente tem se dado muito bem nos treinamentos e conseguimos por isso em prática também no jogo. Tomara que possa acontecer mais vezes. O Botafogo ganha muito com a presença do Jobson. Estamos muito felizes por ter ele novamente do nosso lado - disse Cidinho.

Cidinho gol Botafogo (Foto: Fábio Castro / Ag. Estado)Cidinho comemora o gol marcado no empate em 1 a 1 com o Bangu (Foto: Fábio Castro / Ag. Estado)
Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar um torneio em Barcelona no começo de abril, Cidinho foi pego de surpresa. O segundo gol pelos profissionais do Botafogo serviu para comemorar a chance de defender mais uma vez o país.

- Eu não lembrava que tinha convocação no dia, então quando me contaram eu achei que fosse brincadeira. Fiquei muito feliz e orgulhoso. Será muito importante para meu futuro na Seleção e no Botafogo - disse Cidinho
.
Apesar do gol e das oportunidades recebidas, Cidinho sabe que a disputa por posição é dura no Botafogo. Na relação que vai viajar para enfrentar o Treze-PB, quarta-feira, em João Pessoa, pela Copa do Brasil, ele contará novamente com a companhia de Maicosuel e Elkeson, que se recuperaram de lesão.

- Estou bem tranquilo. Temos muitos jogos para disputar no ano e uma hora as oportunidades irão aparecer, como aconteceu contra o Bangu. Sei bem o meu papel. O importante é que estou aqui, aprendendo muito e com muita vontade de ajudar e crescer. Vou seguir trabalhando para estar sempre em condições de corresponder quando o time precisar de mim - afirmou Cidinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/autor-do-gol-contra-o-bangu-cidinho-espera-retribuir-passe-de-jobson.html

Nenhum comentário: