segunda-feira, 12 de março de 2012

Embalado, Osasco abre playoffs da Superliga contra São Bernardo


Depois de assumir a liderança da competição na última rodada da fase classificatória, equipe recebe oitavo colocado no Ginásio José Liberatti

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP


Adenízia ataca no jogo Osasco x São Bernardo, no 1º turno da Superliga (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Osasco e São Bernardo vão se enfrentar pelos
playoffs nesta segunda (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Depois de vencer o clássico contra o Rio de Janeiro na última rodada e garantir a primeira posição da fase classificatória, o Osasco abre os playoffs da Superliga feminina com muita moral. Nesta segunda-feira, às 21h, a equipe recebe o São Bernardo, que conseguiu sua vaga apenas no último jogo, no Ginásio José Liberatti.


Sem perder uma partida no returno, o Osasco chega às quartas de final em grande fase. São 11 jogos de invencibilidade que levaram a equipe à liderança na rodada de encerramento da fase classificatória, com 19 vitórias e três derrotas.


- É um novo campeonato, jogaremos contra um adversário que conhecemos bem e que lutou pela sua classificação. Tem os méritos pela sua conquista e sabemos da qualidade do elenco da equipe do São Bernardo – analisou o técnico Luizomar de Moura.


Se a última rodada valeu a liderança para o Osasco, para o São Bernardo ela significou a ida para os playoffs. O lugar nas quartas de final foi garantido com uma vitória de virada por 3 sets a 1, contra o Macaé. Com oito triunfos e 14 derrotas, a equipe do ABC ficou com a oitava posição.


- Sabemos da importância de estar em um playoff e queremos mostrar em quadra essa nossa alegria de jogar. Muda tudo agora. Foco, preparação muda. Nessa temporada já fizemos muitos jogos com elas e por isso precisamos ficar atentos em fazer o melhor para buscar sempre jogar melhor e jogarmos taticamente bem – destacou Lia Castro.


Durante a fase classificatória, o Osasco levou a melhor nos dois confrontos. No primeiro turno, 3 sets a 1 em casa (27/25, 25/23, 18/25 e 25/17). No segundo, como visitante, vitória mais tranquila: 3 sets a 0 (25/17, 25/15 e 25/10).

- Na fase classificatória fizemos dois jogos bons diante do São Bernardo e conseguimos vencer. Precisamos manter o trabalho que estávamos fazendo e tomar cuidado de não cair na armadilha do favoritismo. Por mais que o adversário tenha terminado em oitavo, não há equipe fácil. Nessa temporada, não tivemos nenhum jogo fácil - afirmou Tandara.




Quartas de final continuam na terça-feira
Os outros três jogos da primeira rodada das quartas de final serão disputados nesta terça-feira, todos com transmissão do SporTV. Atual campeão e segundo colocado da fase classificatória, o Rio de Janeiro vai até Belo Horizonte onde enfrenta o Mackenzie, às 16h30m.
O Vôlei Futuro encara o Praia Clube no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, às 18h45m. Fechando o dia, às 21h, o Minas duela com o estreante Sesi, na Arena de Belo Horizonte.
Confira os jogos da primeira rodada das quartas de final:
Segunda-feira
21h - Osasco x São Bernardo – transmissão do SporTV


Terça-feira
16h30m - Mackenzie x Rio de Janeiro – transmissão do SporTV
18h45m - Vôlei Futuro x Praia Clube – transmissão do SporTV
21h - Minas x Sesi – transmissão do SporTV


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/embalado-osasco-abre-playoffs-da-superliga-contra-sao-bernardo.html

Nenhum comentário: